Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) de Campos Altos prendeu CJDS, 21, KJM, 20, SJD, 23, e ainda apreendeu a menor MMBS, 16, numa fazenda localizada na zona rural do município, por volta das14h30 de domingo, 1º. Com o grupo suspeito de planejar a execução de policiais, foram apreendidas uma pistola 765 com 11 munições intactas.
A PM recebeu uma denúncia anônima informando que os dois homens, uma mulher e a menor estavam armados e acampados na fazenda localizada na região da Serrinha, na divisa entre os municípios de Campos Altos e Pratinha. Os militares deslocaram-se até o local e após rastreamentos pela mata ciliar de um ribeirão conseguiram visualizar na margem os três suspeitos e a menor. Então, eles realizaram um cerco e bloqueio e abordaram os suspeitos que não apresentaram nenhuma reação. Durante as buscas, os policiais localizaram a pistola 765 com a numeração raspada, marca Taurus, com uma munição na câmara e mais 10 no carregador, além de uma bucha de maconha.
A suspeita SJD afirmou que a maconha lhe pertencia e CJD disse ser o proprietário da arma. No acesso ao local, também foi localizada uma motocicleta Honda/CG-125 Titan, sem a placa de identificação que CJD também afirmou ser dele, mas não apresentou a documentação. Em consulta ao sistema informatizado, a PM verificou que a numeração do chassi é referente à motocicleta placa GWY-6016, de Campos Altos/MG, pertencente a Renato Luiz de Souza. Ao serem presos, CJD disse que está sendo processado por homicídio tentado e KJM também disse que responde por roubo à mão armada. Os dois são suspeitos de estarem ameaçando de morte e planejando a execução de policiais militares e civis de Campos Altos. A menor é namorada de SJD e está grávida de dois meses, sendo que apresentava um sangramento. Ela está foragida da residência dela localizada em Uberaba.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis. Após ouvir os policiais militares e os envolvidos, o delegado Luiz Gustavo liberou a menor que foi entregue a uma conselheira tutelar de Campos Altos. Ele ratificou a prisão dos três suspeitos por corrupção de menores e porte ilegal arma, sendo encaminhados para o presídio de Araxá.