Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Casal de menores suspeito de furtar 7 veículos é apreendido
16/06/2014, às 08:51:50

 

A Polícia Militar (PM) de Araxá apreendeu GBMM, 17 anos, a namorada dele, LFA, 17, e TAB, 17, por envolvimento com furtos de veículos, na madrugada de sábado, 14. Os policiais recuperaram dois veículos furtados por eles horas antes de serem apreendidos, nos bairros Pedro Pezzuti e São Pedro.

Um solicitante informou à PM através do 190 que o Fiat/Uno dele, vermelho, placa JFY-6349 de Araxá/MG, tinha sido furtado. Segundo ele, volta das 22h estacionou o veículo em frente a sua residência e quando saiu percebeu que na estava mais lá. Durante os rastreamentos para localizar o veículo furtado, a PM recebeu informações via 190 de que estava transitando normalmente pela av. Imbiara. De imediato, uma guarnição deslocou-se para o a avenida, onde abordou o veículo próximo à Igreja Matriz de São Domingos. Os policiais constataram que GBMM conduzia o veículo furtado, tendo a namorada LFA como passageira. O menor é muito conhecido no meio policial pela prática de furto de veículos, inclusivehá poucos dias estava apreendido no Cerad. A PM realizou as buscas nos adolescentes e localizaram com LFA a chave de outro veículo, marca VW/Voyage que foi furtado na noite do último dia 9 e, posteriormente, localizado pela PM no bairro Mangueiras. Com GBMM, foi localizada uma chave quer serve para abrir outros veículos.

De acordo com o menor, o Fiat/Uno tinha sido emprestado pelo amigo TAB, que também é muito conhecido no meio policial pela prática de furto de veículos na cidade. GBMM disse que não cometia mais os furtos e que apenas usa os veículos emprestados por TAB. O menor também informou aos militares que TAB tinha furtado vários veículos nos últimos dias em Araxá, sendo dois Fiat/Uno, placas GOO-1880 e GPE-4750, e um VW/Gol, placa KDY-7123, todos recuperados pela PM. O menor também informou aos militares que TAB pode ter participação nos furtos de um Fiat/Palio, placa GYG-4011, um Fiat/Uno, placa GKQ-9991, e uma moto Honda/CG, vermelha, sem placa. Segundo ele, esses veículos são levados para serem vendidos em Uberaba.

Quando os militares se deslocavam para a Delegacia Regional de Polícia Civil, também foi localizado um Ford/Verona, de placa BMU-8090 de Campinas/SP, pertencente a uma moradora da rua Tia Nica, bairro São Pedro. Ela relatou aos militares que deixou a porta da residência aberta para recepcionar visitas e de repente ouviu um barulho na garagem e quando foi verificar o que era percebeu que alguém tinha furtado o veículo dela. Segundo ela, a chave do veículo estava em cima do braço do sofá da sala. O menor que se encontrava apreendido no interior da viatura informou os militares que o autor do furto do veículo encontrado também seria TAB, porque ao pegar o Fiat/Uno, o ouviu dizer que iria buscar outro veículo. Durante rastreamentos, a guarnição policial localizou e apreendeu TAB na residência dele. A Carteira de Trabalho do menor GBMM foi encontrada jogada no passeio próxima ao local onde o Ford/Verona foi localizado.

Os três menores foram apreendidos e encaminhados com os seus responsáveis para a delegacia, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia