Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Araxá registrou um grave acidente no KM 139 da MG 235, próximo a Ibiá, por volta das 14h de sexta-feira, 13, que matou Clauber Chaves de Paula, de 25 anos, residente em Belo Horizonte. O acidente envolveu um VW/Gol, branco, placa FGK-9157 de Mogi Mirim/SP, e um caminhão Iveco/Tector, placa OPN-1915 de Patos de Minas/MG.
O condutor do caminhão relatou aos militares da PRE que saiu de Ibiá e seguia normalmente pela rodovia no sentido a Patos de Minas, quando numa curva deparou-se com o veículo invadindo a sua mão de direção e acabaram colidindo-se frontalmente. Segundo ele, tentou evitar a colisão, porém não foi possível. Uma equipe médica da Santa Casa de Ibiá compareceu ao local para realizar os primeiros socorros, porém o condutor do Gol já estava morto, apresentando fraturas expostas em uma das pernas e nos braços. Clauber trabalhava numa empresa de inseminação artificial animal e estava prestando serviços na região. Com o impacto, a frente do Gol ficou parcialmente destruída. O condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa de Ibiá para observação médica.
O perito criminal e o escrivão de Polícia Civil que estavam substituindo o coordenador do IML de Araxá que se encontrava em Belo Horizonte em serviços administrativos, compareceram ao local do acidente. Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo do jovem foi removido para o IML de Araxá, onde foi necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento. Um representante da empresa onde o jovem prestava serviços compareceu no local e acompanhou todo o trabalho da PRE e IML.
As causas do acidente ainda serão apuradas após os laudos da perícia, mas provavelmente o Gol estava numa velocidade superior à permitida e o motorista não conseguiu realizar a curva, vindo a invadir a pista contrária, chocando-se frontalmente contra o caminhão.