Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Seminário em Araxá debate registro e gestão de negócios
17/06/2014, às 08:00:27

 

A Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com o Sebrae MG e com o apoio das entidades de classe locais promoveu o Seminário Registro e Gestão de Negócios no último dia 9, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). O evento buscou esclarecer pontos importantes sobre os serviços oferecidos pela Jucemg e pelo Sebrae.

Com a finalidade de debater temas sobre os procedimentos do registro empresarial e gestão financeira de negócios, o vice-presidente João Bosco Torres anunciou que os documentos de registro de atos empresariais do Via Única passam a ser digitalizados na própria Unidade Jucemg Minas Fácil de Araxá. Em nome do presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, Torres destacou que o município é um projeto piloto para as demais cidades mineiras onde os serviços de registro de abertura de empresa serão agilizados ao dispensarem a remessa dos processos do sistema à sede, em Belo Horizonte. Em vigor desde dezembro de 2103, o Via Única agiliza não somente os procedimentos de abertura de empresa, mas de todos os documentos de natureza jurídica ao exigir apenas uma via do documento e não mais três como anteriormente, atendendo uma determinação do governo federal.

Além de sanar dúvidas sobre esse sistema, a palestrante Mariana Flores que é analista de Gestão e Registro Empresarial comentou sobre as ações da Jucemg, como o serviço Minas Fácil que cria ambientes favoráveis para o processo de abertura de empresa. Para ela, a Junta Comercial de Minas é um exemplo para o restante do país, onde a média de abertura de um empreendimento é mais de cem dias, ao contrário do Estado onde o prazo é de até nove dias. “A Junta de Minas é o grande portal para legalização das empresas”, disse.

Mariana ainda discorreu sobre os novos projetos da Jucemg, atualmente presente em 115 cidades mineiras, como criar a Sala do Empreendedor (capital e interior) para apoiar o empreendedor durante o clico de vida da empresa, com o apoio de diversas entidades; o Minas Fácil Universal, cujo objetivo é expandir o serviço de abertura simplificada de empresas a todos os municípios do Estado, bem como oferecer todos os serviços da autarquia mineira para o empresário via web pelo Jucemg Digital.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia