Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) de Araxá prendeu o mototaxista JF, 25 anos, e RCS, 19 anos, como suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, às 16h10 de quarta-feira, 18, durante uma blitz realizada na av. Ministro Olavo Drummond, bairro Santa Mônica.
Os policiais deram a ordem de parada para uma motocicleta Honda CG/Titan 150, ocupada pelo mototaxista e a passageira. Eles verificaram que a documentação da motocicleta estava regular, porém na mochila que RCS carregava foi localizada uma caixa de perfume em meios às roupas que também continha 10 papelotes de cocaína e uma porção de 50g de maconha. Os militares em consulta ao sistema informatizado da PM constataram que o mototaxista já tinha sido preso em 2012 por comercializar substância entorpecente durante o trabalho. Porém, ele disse aos militares que não sabia que a jovem estava carregando drogas na mochila e que apenas foi solicitado para fazer uma corrida, sendo que até então não sabia para onde ela iria.
RCS disse que estava indo para a rodoviária de Araxá, onde pegaria um ônibus de transporte intermunicipal para entregar a droga em Santa Rosa da Serra. Os militares se deslocaram até a residência da suspeita localizada no bairro Max Neumann, onde nada de ilícito foi encontrado. O irmão dela também já tinha sido preso por tráfico de drogas, em maio passado. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e recolhida para um pátio credenciado do Detran e os suspeitos JF e RCS foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá. Após ouvir todas as partes envolvidas, o delegado de plantão liberou o mototaxista por entender que ele não teve participação no ocorrido e ratificou a prisão de RCS que foi encaminhada para o presídio de Araxá.