Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxaense é campeão da Copa Brasil sub-17 com o Cruzeiro
27/07/2011, às 07:42:47

 

   A Copa Brasil Sub-17 teve esta semana um campeão inédito. Em sua quarta edição, os meninos do Cruzeiro derrubaram o Atlético-PR nos pênaltis por 5 a 3, após um 0 a 0 no tempo normal, e conquistaram o título, que pela primeira vez veio para Minas Gerais.
   O detalhe é que esta equipe conta com a participação de um araxaense: Williams Junior, filho de Williams Batista da Escolinha do Cruzeiro de Araxá.
   Como ninguém conseguiu levar a melhor no tempo normal, nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Charles, que no início do mês disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, no México.
   O Cruzeiro já chegou perto desta conquista em 2008 quando perdeu a semifinal para o Santos de Neymar, e ficou na quarta colocação, perdendo a decisão do terceiro lugar para o Botafogo-RJ.
   Na disputa dos pênaltis a raposinha converteu as cobranças com Daniel, Hugo, Eurico, Antônio e Williams Junior (que foi o capitão da equipe em campo).
   O detalhe do  pênalti cobrado por Williams Junior foi que a bola “chorou” para entrar, depois de o goleiro Lucas espalmar o chute. E este foi o último e decisivo pênalti que deu o título aos mineiros após o Atlético ter perdido uma de suas cobranças.
   A decisão foi no Estádio Salvador Costa em Florianópolis no dia 23 de julho de 2011.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia