Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Câmara aprova R$ 400 mil para projetos da Acia
04/07/2014, às 08:11:59

 

A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei enviado pelo prefeito interino, Miguel Júnior, que destina R$ 400 mil para a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). O presidente da entidade, Marcio Farid, explica que a solicitação desse recurso visa o andamento de diversos projetos que agora serão agilizados.

 

“Temos melhorias que queremos fazer no Distrito Industrial (DI) que está muito carente de coisas básicas para que possa atrair investidores e para que os industriais que já estão instalados lá tenham uma condição mínima de trabalho. E temos vários empresários querendo fazer investimentos e que estão aguardando esse desenrolar que o poder público está passando”, diz. Marcio acrescenta que a verba também atende a Fundação Cultural Acia no trabalho social que realiza de incremento das artes cênicas nas escolas. “A fundação tem um grupo de teatro com 150 participantes dessas escolas.”

 

Segundo ele, outro projeto é a formação de um grupo de empresas incubadoras em parceria com a unidade de Araxá do Cefet-MG, o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e o Sebrae. “Então, vamos tocar também esse projeto para dar oportunidade aos empreendedores que querem desenvolver um produto. E o recurso destina-se também a vários projetos que desenvolvemos durante todo o ano, como as campanhas visando a revitalização do comércio.” Marcio diz que antes da aprovação do repasse pela Câmara Municipal foi feita uma reunião com o prefeito interino e os vereadores para a apresentação dos projetos. “E eles entenderam a importância desses projetos, queremos realmente fazer com que a Acia cumpra o seu papel sendo um agente de desenvolvimento econômico e social na nossa cidade”, afirma.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia