Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
PMA inaugura escola infantil modelo
11/07/2014, às 07:52:34

 

A Prefeitura de Araxá inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Pró-infância Armindo Barbosa construído com recursos do governo federal e contrapartida do município às 10h desta sexta-feira, 11, na confluência das ruas Agnelo Vieira Alves, Sebastião Ferreira Pinto e José Ferreira Gomes, bairro Ana Pinto de Almeida, setor Norte. A moderna escola infantil que funcionará em tempo integral a partir do segundo semestre letivo deste ano, com estrutura física e equipamentos adequados para o atendimento de crianças de 4 meses a 5 anos, está com matrículas abertas.

 

 

“Eu tenho acompanhado essa obra desde o primeiro dia, quando foi lançada a pedra fundamental. É um sonho que a gente viu acontecer e em Araxá é a primeira desse nível, espero que sirva de modelo e que venham outras. Eu acho que precisa fazer essa estrutura nas outras escolas que já são preparadas, mas é um modelo novo, ainda melhor”, afirma a diretora Aparecida Maria de Mendonça Campos (Cida). Ela destaca que a estrutura do Cemei é especialmente preparada para atender as necessidades básicas das crianças. Além dos berçários, o espaço conta com salas para amamentação, de esterilização e de preparo das mamadeiras que é independente da cozinha, onde também é seguido o mesmo padrão de qualidade e higiene, com três pias, para verdura, carne e para lavar a louça, além dos refrigeradores, freezers, fogões e duas dispensas, uma para gêneros alimentícios e outra de material de limpeza. “Tudo com muita higiene, o que os bebês e as crianças precisam para ser atendidos com qualidade e também os funcionários. A sala é para a mãe vir amamentar nos horários que forem mais favoráveis e elas estão encantadas, porque temos que promover essa amamentação por pelo menos um ano. Então, a mãe vai tranquila e na hora do almoço vem amamentar”, afirma Cida.

 

 

Segundo ela, os pais ficarão tranquilos não só com a estrutura do Cemei, como também com o pessoal que vai atender os seus filhos. “Os pais deixam essa criança sob a nossa responsabilidade e temos que recebê-la bem. Podem ficar tranquilos, porque a criança vai estar conosco recebendo um atendimento de qualidade, principalmente com carinho.” Ela explica que o horário de funcionamento é das 7h às 17h, mas pode ser flexível. “A assistência é em tempo integral, a criança é recebida a partir das 7h ou mais cedo em casos à parte, como para a mãe que trabalha na lavoura. E fica até às 17h, mas também a mãe tem liberdade de pegá-la antes, assim como pode ficar até mais tarde. E tem o período de adaptação, às vezes, algumas empresas concedem 6 meses de licença maternidade, então ela traz o bebê com quatro meses e nos dois seguintes faz uma adaptação deixando-o por duas horas, três, para voltar ao trabalho tranquila. E a mãe que só tem quatro meses de licença, também faz essa adaptação por uma, duas semanas e vai trabalhar tranquila.”


> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM QUE CIRCULA HOJE

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia