Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Com o objetivo de divulgar e valorizar a cultura regional, a 7ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizada entre os dias 24 e 27 de julho, no pátio da Fundação Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10), conta em sua programação cultural com a participação de renomados artistas da cidade.
Entre as atrações locais, o público poderá curtir o talento de artistas como, Nota Certa Jazz Quinteto, Bêjazz on the Street, Big Band Blues e Afins, Projeto Acordes Araxá, Grupo Vozes, Grupo Vi Voz, Araxá Dance Company, Company Araxá Dance, Chorando na Praça, Orquestra Viva e Banda Sinfônica Padre Clóvis.
Para dar as boas-vindas ao público, no dia 24/7, a partir das 18h, a banda Nota Certa Jazz Quinteto, formados por músicos profissionais e professores de música da cidade, interpretam jazz e bossa nova. Já às 20h, a Big Band Blues e Afins homenageia cantores de jazz e blues que fazem sucesso em todo o mundo.
No dia 26/7, às 11h, o Grupo Vozes, da Fundação Rio Branco, promete encantar o público com sua musicalidade. As 16 e às 19h30, a dança dá o tom do festival, com o Araxá Dance Company, dirigido por Wanessa Borges, apresentando o espetáculo Flaneur, com uma emocionante coreografia de dançarinos com deficiência física. O Grupo Vi Voz sobe ao palco às 18h e interpreta o melhor da MPB.
Nos intervalos dos shows que acontecem no palco principal, nos dias 24 e 26/7, o grupo Bêjazz on the Street interage com o público em um animado street jazz, no melhor estilo de New Orleans. Já nos quatro dias do evento, Projeto Acordes Araxá, pela primeira vez no festival, fecha a programação cultural diária.
A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento tem cobertura da Lei de Incentivo a Cultura, com apoio da CBMM e Cemig e apoio cultural Rio Branco Combustíveis. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA - Associação Comercial e Industrial de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto.