Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
PM prende quatro e recupera armas, joias e veículo roubados
14/07/2014, às 09:15:56

 

A Polícia Militar (PM) de Sacramento numa operação de combate ao crime organizado desencadeada por volta do meio dia de sábado, 12, prendeu dois homens, JAB, 35 anos, e LDC, 35, e duas mulheres, JA, 27, e JS, 20. Eles são suspeitos de participação em assaltos à mão armada contra estabelecimentos comerciais e veículos cometidos em Sacramento e região. 

 

Os policiais também apreenderam três revólveres e várias munições e recuperou algumas joias roubadas num assalto contra uma joalheira cometido em Sacramento. Também foi localizado um Fiat/Palio Weekend tomado de assalto na MG-428, entre Araxá e Sacramento. A PM foi informada através de uma denúncia anônima que três suspeitos de cometimentos de delitos na região estavam escondidos numa fazenda próxima a uma pastelaria, que tinha sido assaltada em data passada. A PM montou uma operação policial próxima à fazenda, onde foram localizados num imóvel vários produtos de roubo, como um relógio e joias com a etiqueta da loja que foi assaltada, um cartucho intacto calibre 36 e três deflagrados, além de outros objetos.


Na residência da fazenda, os policiais encontraram e prenderam duas mulheres e um homem.  Porém, eles não eram o alvo das denúncias e, no momento em que os militares estavam na fazenda, receberam a informação de que um dos autores procurados, CB, 20 anos, se deslocava num táxi de Uberaba para Sacramento e que outros policiais tinham ido até a rodovia MG-190 na tentativa de localizá-lo. Em determinado momento, o taxi Chevrolet/Classic conduzido por LDC parou na rodovia e CB fugiu do seu interior, portando um revólver cromado. Ele entrou numa mata próxima e ao perceber que estava sendo alcançado pelos policiais efetuou vários disparos contra eles que foram revidados. Porém, os militares não conseguiram alcançar o jovem que fugiu e não foi mais visto. O suspeito caiu durante a perseguição, onde os policiais encontraram um revólver calibre 32, sem número de série e com seis munições, sendo quatro deflagradas.


No táxi, os policiais encontraram uma bolsa que continha dois revólveres e oito munições calibre 32, um capuz, uma capa de colete e um bastão tonfa. O condutor LDC foi preso e a PM desencadeou uma operação de cerco e bloqueio com o apoio de militares de Araxá e uma equipe da Rocca de Uberaba para capturar o fugitivo que tinha se embreado na mata. O cão da guarnição da Rocca conseguiu farejar o rastro do suspeito até uma cratera dentro de uma mata muito fechada, num local de difícil acesso. O tenente-coronel Arnaldo que é comandante do 37º BPM de Araxá acompanhou toda a operação e decidiu suspender as buscas ao suspeito porque o local não oferecia segurança para os militares e cães. Segundo ele, nesse tipo de situação a segurança dos militares é primordial.


O capitão Maurício informou que as buscas pelo suspeito foragido continuam e que a PM de Sacramento estará sempre realizando operações de combate à criminalidade. Os militares de Sacramento durante as diligências conseguiram localizar e recuperar em meio a um canavial o Fiat/Palio Weekend, placa HHE-4063 de Araxá/MG, que tinha sido tomado de assalto na sexta-feira, 11, na MG-428, próximo a Sacramento.

 


 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia