Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Reunião com moradores do Mão na Massa
18/07/2014, às 09:18:05

 

Diante das reclamações dos moradores que participam do projeto Mão na Massa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano para a construção de moradias em sistema de mutirão por famílias que residem em áreas de risco, o prefeito Jeová Moreira da Costa e vários vereadores estiveram no bairro Boa Vista, onde foram erguidas 27 casas. De acordo com os moradores, faltou administração e material cedido pela prefeitura para dar continuidade às construções iniciadas há três anos, sendo que muitos estão morando em casas inacabadas e sem a infraestrutura básica de água e energia.

 

A Assessoria Municipal de Imprensa informa que o programa iniciou-se em 2011, quando o prefeito decidiu atender  pessoas que viviam em situação considerada desumana por não terem onde morar e não se enquadravam no programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. As 27 casas estão sendo construídas numa área do município, sendo que a prefeitura doa o material e os moradores constroem em forma de mutirão. “Mas, insatisfeitos com a demora na conclusão das casas, os moradores procuraram a prefeitura e a Câmara de Vereadores. Prontamente, o prefeito se colocou à disposição de ir ao local conversar com eles.” Também estiveram presentes na reunião in loco, o secretário de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, e os vereadores Amilton Marcos Moreira, Credinéia dos Santos, Eustáquio Pereira, Marcílio Faria, Farley Aquino e Romário Galdino.

 

Jeová ouviu todas as reivindicações dos moradores, como a instalação da água e energia elétrica e a doação do material para a conclusão das casas. Segundo ele, naquele mesmo dia se reuniria com as equipes da prefeitura envolvidas na construção das casas. “Ficamos felizes por estarmos aqui e ouvir os moradores, junto com os vereadores. Juntos podemos agilizar a solução dos problemas e finalizar as casas, legalizando todos os detalhes exigidos. Hoje mesmo, vamos tomar várias providências”, disse o prefeito.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia