Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Empresas se capacitam para fornecer à Petrobras
01/08/2014, às 10:11:24

 

Um grupo de nove empresas de Araxá participa do Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás da Região de Uberaba, elaborado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Petrobras. O objetivo é capacitar micro e pequenas empresas (MPEs) para atuarem como fornecedoras da Petrobras e de outras grandes empresas em variadas áreas.


Os treinamentos têm foco estratégico em Gestão de Finanças, Indicadores de Desempenho, Gestão de Pessoas, SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho), Preparação para Certificação ISO, entre outros. “O conhecimento adquirido pelas empresas durante o projeto é válido para o futuro. Os cursos padronizam o funcionamento interno das organizações participantes e oferecem perspectivas de crescimento muito positivas”, enfatiza a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco.


As empresas que integram a turma de Araxá são as seguintes: Araxá Metais e Resíduos Industriais, Eletrodiesel Turbo, Analítica Ambiental, Araxá Ambiental/Bioética, Guindax Guindastes, Molas Andrade, Realize Móveis Planejados, Nobrinox e Torneadora Lima e Assunção. Todas já concluíram o módulo de Gestão Financeira, com o consultor José Bento de Oliveira Neto. Foram 24 horas, distribuídas em seis encontros, para facilitar a organização do setor administrativo das empresas, por meio da aplicação de conteúdos como precificação e balanço patrimonial. Além dos encontros, foram distribuídas oito horas de consultoria em cada empresa participante. “O curso foi especialmente útil para que pudéssemos descobrir onde existia excesso de despesas e outras falhas na administração. Acreditamos que o módulo fez a diferença na nossa organização”, avalia Rodrigo Natal Rocha, sócio proprietário da Eletrodiesel Turbo. Os empresários agora estão cursando o módulo Indicadores de Desempenho.


O Programa de Adensamento teve início em abril do ano passado e atende 68 empresas da região. Há previsão de abertura de nova turma para empresas de Araxá ainda em 2014. Os empresários interessados podem fazer contato no Sebrae de Araxá pelo telefone (34) 3664-7781.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia