Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
MP contribui para a realização de eleições limpas
06/08/2014, às 08:28:46

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dá continuidade à campanha Voto Consciente – Eleições 2014, lançada com o objetivo de promover uma série de ações em todo o Estado para envolver, sensibilizar e engajar a sociedade sobre a importância do voto consciente e de eleições limpas. Em Araxá, a campanha foi lançada no dia 20 de março passado e uma reunião de retomada das ações aconteceu na sede da Acia, às 7h30 do último dia 31.


A campanha ainda visa fortalecer o combate às práticas ilegais que ocorrem principalmente com a proximidade dos pleitos, como casos de compra de votos, financiamentos irregulares de campanhas e uso da máquina pública. A promotora de Justiça que coordena o movimento em Araxá, Mara Lúcia Silva Dourado, explica que essa campanha se soma à outra denominada “O que você tem a ver com a corrupção?”, encampada pelos Ministérios Públicos do país.


Segundo ela, o objetivo é que o Ministério Público tenha ainda mais sintonia com o cidadão no combate à corrupção e seja visto como um grande parceiro para resguardar os seus direitos e anseios por uma sociedade melhor. “As campanhas chamam o cidadão para refletir sobre o que cada um de nós tem a ver com a corrupção e como proceder para combatê-la, em especial através dos canais que os Ministérios Públicos possuem. Posto isso, convido você a se engajar na campanha. Conheça nossa página no Facebook (Voto Consciente MPMG)”, convida. Ela acrescenta que as pessoas podem participar também através da rede social, compartilhando as mensagens. “São vários os fatores que geram corrupção, dentre eles, a falta de uma maior participação social no controle dos agentes públicos e do poder público.”


A agenda compartilhada do projeto Eleições Limpas prevê a apresentação da campanha, palestras, reuniões e desenvolvimento de projetos e ações em escolas, no Uniaraxá e outras instituições e entidades, de maio a outubro de 2014. O movimento culmina com as manifestações setoriais de 22 a 27 de setembro e a realização de um ato público no estacionamento do Estádio Fausto Alvim na manhã do no dia 4 de outubro próximo, sábado, véspera do pleito. Mara Lúcia destaca que o movimento é apartidário.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia