Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Após apresentação no Festival de Joinville que é considerado o maior evento de dança do mundo, o projeto Mono-Blocos retorna ao Triângulo Mineiro para ser realizado pela primeira vez em Prata, Araguari e Araxá. Os eventos que contam com apresentações de espetáculos em praça pública e oficinas gratuitas integram a 6ª edição do Programa Cena Minas.
O programa foi criado para fomentar, fortalecer e incentivar as produções cênicas do Estado e ao mesmo tempo beneficiar a população das diversas regiões de Minas Gerais com produções de qualidade. Coordenado pelo uberlandense Vanilton Lakka, o projeto Mono-Blocos - Ocupação, Ação e Interação na Praça já realizou mais de 100 atividades de intervenção em praças públicas, em cerca de 20 cidades brasileiras. Segundo Lakka, a reflexão que o projeto propõe através da dança contemporânea relaciona-se com o modo como artistas e cidadãos ocupam o espaço público. “Seja em cidades maiores ou menores, o espetáculo que promovemos é diferente e, por isto, prende a atenção das pessoas”, diz.
Outro diferencial da intervenção é a interação com o público através de adesivos “QR Code”, que podem ser acessados pelas câmeras dos celulares. “As pessoas são convidadas a explorar a praça, acessando os códigos com o celular e descobrindo para qual lugar serão levadas, participando, assim, de um dos jogos proposto pelo espetáculo”, explica o dançarino.
Sobre Vanildo Lakka - Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005), Vanildo Lakka é bacharel em Ciências Sociais e membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza). Há 16 anos, atua como intérprete e criador em diálogo com questões presentes no universo da dança contemporânea. Sua produção é marcada pelo constante diálogo com artistas colaboradores. Mono-Blocos foi criado a partir dessa lógica, com o encontro de vários artistas.
Saiba mais: www.mono-blocos.blogspot.com.br e www.lakka.com.br