Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) de Sacramento trocou tiros com Cleyton José Fernandes Bianchini, 20 anos, que acabou morto durante a ação policial. A troca de tiros começou por volta das 18h de sábado, num posto de combustível localizado na MG 428, KM 35, quando o autor conseguiu fugir embrenhando-se num matagal. Em seguida, já na madrugada de domingo, 17, por volta da 1h30, no KM 290 da MG 464, o autor voltou a efetuar disparos de arma de fogo contra uma guarnição militar e, desta vez, foi alvejado e morto. A PM recebeu uma denúncia anônima de que os indivíduos identificados como Cleyton que é muito conhecido em Sacramento por “Cleytim” e Allison estariam armados deslocando-se para um posto de combustível localizado na MG 428, que liga Sacramento a Araxá, para cometer um assalto. De acordo com a denúncia, os dois iriam assaltar a lanchonete do posto e, em seguida, roubariam um veículo para fugirem para Uberaba.
De posse das informações, os policiais deslocaram-se até o posto, onde permaneceram em campana aguardando a possível ação dos autores. Os dois suspeitos chegaram no posto às 17h40, pelo mato e à pé, pela parte dos fundos da lanchonete. Quando eles se aproximaram correndo para entrar na lanchonete, os militares tentaram abordá-los mandando que parassem. Mas, além de desobedeceram a ordem policial, os autores ainda efetuaram disparos de arma fogo na direção dos policiais que revidaram. Em seguida, os dois saíram correndo no sentido a uma mata localizada próxima ao posto e os policiais viram que Cleyton José caiu algumas vezes no chão no momento da fuga. Porém, ele conseguiu fugir e embrenhar-se na mata fechada, sendo beneficiado pela escuridão da noite.
As guarnições da PM que estavam realizando os rastreamentos na tentativa de localizar os dois receberam uma nova denúncia anônima, informando que Cleyton José estava ferido e se encontrava próximo a um motel localizado na MG-464, que liga Sacramento a Conquista. Os policiais ainda foram informados que ele estava fazendo contato com os seus comparsas de Sacramento para que lhe dessem fuga e prestassem socorro. Então, os militares iniciaram um cerco e bloqueio pela rodovia no intuito de localizar o indivíduo, quando uma guarnição policial avistou um Ford/Fiesta, prata, placa MPN-1585 de Sacramento, com três ocupantes.
A guarnição acompanhou o veículo e, ao tentar abordar os ocupantes, um deles que estava no banco detrás efetuou disparos de arma de fogo contra os militares que mais uma vez revidaram a agressão, alvejando um dos suspeitos. Com o apoio de outras viaturas, os outros ocupantes do veículo foram abordados e os policiais constataram que alvejaram Cleyton José que estava no banco traseiro e segurava um revólver calibre 38 com a mão direita. Como ele ainda estava vivo, os policiais imediatamente o levaram para o pronto socorro de Sacramento, onde acabou morrendo alguns minutos após a sua chegada.
O homem FL e a mulher ES que ocupavam o veículo abordado relataram aos policiais que estavam transitando no sentido a um motel localizado na rodovia, quando foram abordados por Cleyton José que estava próximo à curva da AABB. Segundo eles, Cleyton estava mancando e disse que sofreu um acidente de moto e precisava de socorro. De acordo com o casal, ele entrou no veículo e apontou o revólver para o condutor, dizendo: “segue calado e me leva lá no arião (bairro de Sacramento, que se chama Perpetuo Socorro, onde a mãe dele reside)”. O casal acrescentou que quando seguiam para o bairro foram abordados pelos militares, quando Cleyton José efetuou os disparos contra os policiais militares e houve a troca de tiros e acabou alvejado. A PM informou que Cleyton José tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor e diversas passagens por assalto à mão armada, furtos, reação a abordagens militares. Ele também foi reconhecido por várias vítimas de assalto, inclusive da lanchonete do posto, por duas vezes.
A perícia técnica da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá compareceram no local e periciaram o veículo, constatando as perfurações no para-brisa e na porta traseira. Também foram recolhidos projéteis no interior do veículo e o revólver que o autor portava com quatro munições deflagradas. O corpo dele foi removido e encaminhado ao IML de Araxá para ser necropsiado, sendo liberado para os familiares na manhã de domingo, 17, para o velório e sepultamento.