Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Tenistas de Araxá são destaque na Liga Triangulina
18/08/2014, às 18:00:39

 

Os alunos da Academia de Tênis Jane Porfirio Magriotis participaram de mais uma etapa da Liga Triângulina de Tênis disputada em Araguari. A quinta edição da competição realizada no Pica-Pau Country Club contou com a presença de oito atletas araxaenses.

 

O tenista Gustavo Oliveira Souza Vieira sagrou-se campeão na categoria 17 anos, Davi Abdanur foi vice-campeão na categoria Play and Stay e os tenistas Alexandre Porfírio, Mateus Mathews e Mateus Porfirio chegaram nas semifinais da Liga Triangulina que reuniu dezenas de atletas de várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

Jane Porfírio afirma que é muito importante para o desenvolvimento dos atletas a participação em torneios como este. “Tanto pelo aspecto de intercâmbio como também em termos de incentivo para os treinamentos do dia-a-dia a participação em torneios e campeonatos é muito bom. Quem vai a uma competição como a Liga Triangulina de Tênis, que teve cerca de 300 tenistas de toda a região, tem muito a crescer”, avalia Jane.

 

O bom resultado surpreendeu a atleta araxaense Jane Porfírio. “Estamos desenvolvendo o trabalho na Academia de Tênis há pouco tempo e os resultados positivos já começam a aparecer. Nós temos por conduta não cobrarmos campeões, mas cobrarmos disciplina, empenho e respeito dentro e fora das quadras. Isto tem sustido efeito porque todos estão treinando com muita seriedade e dedicação. Estamos com apenas 2 anos de atividades e superando adversários com mais experiência. Vários técnicos da região fizeram questão de elogiar o desempenho da nossa criançada”, afirma Jane Porfírio.

 

Araxá foi representada na Liga Triangulina de Tênis em Araguari pelos tenistas: Davi Abdanur, Sofia Abreu Barros, Alexandre Porfírio, Luiz Felipe Porfírio, Tarso, Gustavo, Mathews e Mateus Porfírio. “Trata-se de um campeonato de muita tradição que atrai tenistas de cidades como Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba, entre outras. Grandes tenistas profissionais começaram suas carreiras neste torneio”, conclui a professora Jane.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia