Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Empresas se preparam para atender construção de fábrica de fertilizantes
19/08/2014, às 19:10:46

 

A existência de convênio entre a Petrobras e o Sebrae Minas possibilita a capacitação de empresas de Uberaba e de Araxá para o atendimento à Toyo Setal que é responsável pela obra de construção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados José Alencar (Fafen-JA). Representantes da Petrobras, Sebrae e Toyo reuniram-se para discutir estratégias a partir do Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Fafen, com o objetivo de possibilitar a participação dessas empresas já na fase inicial de construção prevista para outubro deste ano.

 

Na reunião, ficou definido que a Toyo Setal indicará quais suas demandas de bens e serviços para a construção da planta de amônia em Uberaba. A meta é que o Sebrae possa, praticando as ações do convênio, capacitar as empresas. Desde a assinatura do convênio, o Sebrae investe em qualificação com vistas ao atendimento às solicitações não só referentes à Petrobras, como também das demais empresas integrantes da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia. Ao todo, 68 empresas das duas cidades estão inscritas no Programa de Adensamento e há outras 114 interessadas em participar. "Necessitamos conhecer a demanda da Toyo Setal para que possamos preparar tais empresas para apoiar a obra de construção da fábrica de modo que o serviço esteja à altura das exigências”, afirma a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco. A Toyo Setal apresentará sua demanda de bens e serviços, bem como suas regras como contratante e comprometeu-se a reunir-se com os participantes do Programa de Adensamento nesta quinta-feira, 21. A ideia é que, em grupos, os empresários apresentem seus produtos e serviços aos representantes da Toyo, mostrando os diferenciais e a qualidade oferecida.

 

 

Os representantes da Toyo Setal demonstraram otimismo em relação ao projeto e à presença do Sebrae nos programas de capacitação, que oferecem vantagens tanto para as empresas capacitadas quanto para os clientes que pretendem atender. “O Sebrae tem credibilidade em nível nacional e essa credibilidade é merecida. É um projeto inteligente que, com certeza, tem tudo para dar certo”, avalia o coordenador administrativo da Toyo Setal, José Geraldo Bueno.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia