Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Pelo terceiro ano consecutivo, a Bem Brasil está presente e bem posicionada no ranking das pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, da Revista Exame PME. O estudo é realizado pela consultoria Deloitte, em conjunto com a revista Exame PME. No recente estudo, foi divulgado o ranking das empresas que mais expandiram seus negócios nos últimos três anos (2011/2013) e, em âmbito nacional, a Bem Brasil aparece em 60° lugar. Já na região Sudeste (incluindo Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) a empresa está em 9° lugar, com crescimento de 83,5% no triênio e de 35,5% no último ano.
Dentre as empresas do setor de alimentos, a Bem Brasil ficou em segundo lugar no ranking regional, abaixo apenas da Forno de Minas, que aparece em 49º lugar no ranking geral. Para o diretor presidente da empresa, João Emílio Rocheto, a classificação da pesquisa é instigante, mesmo porque o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país foi de apenas 2,3%, com previsão de fechar 2014 com crescimento ainda menor, de 0,7%. “Devemos observar que nesses três anos em que a Bem Brasil vem sendo aferida pela pesquisa, o setor do qual fazemos parte cresceu 15%”, destaca. Outro fator observado por Rocheto é o crescimento das empresas de tecnologia pesquisadas nesta edição.
Efeito Copa - Além do ambiente geral de queda de atividade econômica, as empresas sofreram este ano com o chamado “efeito Copa”, que ao contrário do que se esperava representou um período de queda de consumo por parte dos consumidores. “Apesar das adversidades que viemos enfrentando, estamos trabalhando e investindo para ganhar mercado”, acrescenta Rocheto. As edições anteriores do ranking das PMEs brasileiras que mais crescem mostraram que as empresas emergentes de melhor desempenho no Brasil, apesar de sofrerem o impacto das oscilações na economia, tendem a superar os resultados gerais do país com uma grande margem. A pesquisa evidencia que a redução do PIB no Brasil impacta no crescimento das empresas, mas não foi capaz de minar sua capacidade de desenvolvimento. “Isso significa que as empresas que figuram nesse ranking enfrentaram relativamente bem esse cenário difícil e se destacam por terem ido além do que o ambiente econômico permitiu fazer”, explica o diretor.
Sobre a Bem Brasil - A Bem Brasil é uma fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, fundada em dezembro de 2006, em Araxá (MG), com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica já produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada, tem cerca de 400 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais. Além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento.