Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Foram sete dias de apresentações, seis turmas de alunos do projeto Araxá Dance Company Dança Comunidade se apresentando em um lugar antes para eles inalcançável: o nobre Teatro Municipal da cidade. Enfim, sonhos se realizaram nas apresentações! Os espetáculos reuniram emoção, beleza, encanto e sobretudo passaram à plateia a mensagem mais nobre: diga não ao preconceito, diga sim à acessibilidade e ao amor. Alunos do Recanto do Idoso Asilo São Vicente de Paula e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá se apresentaram com movimentos de dança e expressão corporal, enquanto ao fundo os músicos Pedro Eloy e Paulo Venâncio desenhavam a melodia nos violões. Os alunos da Casa do Caminho apresentaram no próprio Hospital o espetáculo Frágil Amor e era visível em seus rostos a alegria de estar participando de algo assim.
Os alunos da FADA destacaram a acessibilidade, além da mensagem de superação que emocionou os presentes, através do espetáculo Acesso. A apresentação 'Pequeninos' do Centro Educacional Vovó Sérgia envolveu a todos com muita alegria! As crianças ficaram muito à vontade no palco, a plateia por vezes se emocionou e comentava como os alunos estavam felizes. Teve espaço também para a bicharada do espetáculo Os Saltimbancos, peça apresentada pelos alunos da Escola de Aplicação Lélia Guimarães, que surpreenderam a todos desenvolvendo bem os diálogos e as músicas relacionadas, com lindos figurinos!
Por fim, os instrutores do Projeto Araxá Dance Company Dança Comunidade apresentaram o Flaneur, espetáculo com uma série de músicas que foram recheadas com as mensagens de amor ao próximo, acessibilidade através dos instrutores cadeirantes e ainda amor pelo que fazem. Era visível no rosto dos instrutores a emoção do término da primeira edição do Projeto Araxá Dance Company Dança comunidade, que promoveu o bem estar e alegria para mais de 350 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e pacientes psiquiátricos proporcionando oficinas de dança, musicalização, palestras, acompanhamento pedagógico, psicológico, além da formação de bailarinos. A primeira edição do projeto terminou ali, no palco das belíssimas apresentações. Agora fica a saudade dos alunos e instrutores e um gostinho de quero mais, para aguardarmos a segunda edição de uma iniciativa tão importante para a nossa cidade.