Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) prendeu TEMS, 19 anos, que assassinou EE, 45, com várias facadas, por volta das 13h de terça-feira, 9, na av. Dr. Atílio Colombo, bairro Urciano Lemos. A PM recebeu uma denúncia via 190, de que uma pessoa tinha sido esfaqueada. Os policiais compareceram na avenida, onde depararam-se com EE caído na via, cuja morte no local foi constatada pelo Corpo de Bombeiros. Um policial militar que estava de folga realizou a prisão do autor que foi localizado na casa dele e apreendeu a faca utilizada no crime que estava numa lixeira próxima. De acordo com o policial, estava passando próximo ao local quando viu o autor correndo pela via e entrando na residência, sendo que durante o trajeto ele deixou uma sacola dentro de uma lixeira. Segundo ele, ao ver os transeuntes agitados na rua perguntou o que estava acontecendo e lhe disseram que alguém tinha sido esfaqueado próximo onde eles estavam. Então, o policial encontrou a faca na lixeira e realizou a prisão do autor.
TEMS alegou que em datas anteriores a esposa dele lhe disse que havia um homem lhe importunando e a seguindo na rua durante o trajeto dela de casa para a escola. Segundo ele, então tentou contatar EE para saber o que ele queria com a sua esposa, porém não o localizou. Ele acrescentou que certo dia EE viu os dois se beijando e foi até onde estavam iniciando uma briga. O autor acrescentou que inclusive outras brigas em dias passados já tinham ocorrido entre os dois. Segundo ele, naquele dia viu a vítima na rua e o ameaçou de morte, sendo que depois foi buscar a esposa dele na escola situada no bairro e novamente o encontrou e ele seguiu os dois no trajeto para casa, sem dizer nada. O autor disse que com medo da ameaça e das perseguições da vítima apanhou uma faca e a pôs na mochila, saindo para levar o cunhado de 8 anos para a escola, quando viram a vítima que estava mais à frente na via, atravessou a rua e veio na direção deles. O autor disse que EE o abordou dando-lhe um empurrão com as mãos no peito dele e, então, sem tirar a faca da mochila desferiu-lhe um golpe e ele caiu no chão. TEMS que estava com a perna direita quebrada disse que com medo das pessoas que estavam próximas ao local saiu correndo deixando para trás as muletas, indo para a residência onde permaneceu até ser abordado pelo policial que estava de folga.
Diante do exposto, o autor foi conduzido para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde foi medicado e liberado pelo médico plantonista. Como ele saiu correndo do local do crime, novamente fraturou a perna direita. TEMS foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil junto com a faca e a mochila foram recolhidos pelo perito que esteve no local e realizou os serviços de praxe. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).