Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Empresa de Araxá participa de feira de Petróleo e Gás na Noruega
12/09/2014, às 10:20:22

 

Uma empresa de Araxá e duas de Uberaba, inscritas no Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados - José Alencar (Fafen-JA), participaram da Feira Offshore Northern Seas (ONS), em Stavanger, na Noruega, em missão empresarial promovida pelo Sebrae Minas, na última semana de agosto. Realizada a cada dois anos, a Feira ONS expõe grandes empresas prestadoras de serviço offshore e outras organizações, menores, que oferecem serviços com diferencial tecnológico reconhecido. No decorrer da feira, são promovidas discussões e apresentações sobre questões políticas, econômicas e tecnológicas do setor do Petróleo e Gás (P&G).

 

 

“Nosso objetivo é inserir as empresas do Programa de Adensamento na cadeia de petróleo, gás e energia, por meio de aprimoramento tecnológico, boas práticas de gestão e extensão da rede de contatos”, explica a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco, que acompanhou a missão. Para os empresários participantes, o evento disponibiliza tecnologias aplicáveis à realidade de seus empreendimentos, além de promover contatos que poderão resultar em parcerias e contratos. Além disso, ajuda a consolidar os conhecimentos adquiridos no Programa de Adensamento, que desde abril do ano passado, oferece cursos de capacitação para fornecimento à Petrobras e outros clientes de grande porte.

 

 

“A missão do Sebrae à Noruega foi uma fonte muito valiosa de conhecimento do setor do Petróleo e Gás. Conseguimos fazer contatos e firmar parcerias com empresas internacionais, o que é uma oportunidade muito significativa para empresários de pequeno porte. Foi uma iniciativa bastante positiva do Sebrae e estamos muito gratos por ter participado”, afirma diretor da Araxá Ambiental/Bioética, Aires Martins.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia