Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) prendeu o autor de vários roubos ocorridos em Araxá nos últimos dias, identificado como APVS, 24 anos, natural de Juazeiro (BA). Uma operação policial com considerável efetivo de militares à paisana que apoiavam as viaturas caracterizadas foi deflagrada na sexta-feira, 12, com o objetivo de intensificar as buscas pelo autor dos roubos. Durante a operação, por volta das 22h, os policiais viram um suspeito na av. Amazonas, bairro São Geraldo. Quando eles chegaram perto do suspeito, perceberam que trajava a mesma roupa utilizada nos dois últimos roubos ocorridos na cidade. Então, ele foi abordado e identificado e entrou em contradições por várias vezes até confessar os diversos roubos ocorridos nas últimas semanas, todos gravados em vídeo.
O autor mostrou a residência onde estava o aparelho celular roubado numa loja na quinta-feira, 11, que foi apreendido pelos policiais. Segundo ele, os aparelhos celulares dos outros roubos foram vendidos para usuários de droga. Ele foi questionado sobre a calça de uniforme de firma que usou em outros delitos conforme verificado no circuito interno de imagens e disse que como já estava velha foi jogada no lixo. Duas bicicletas diferentes foram utilizadas pelo autor nos roubos, uma pequena tipo Cross e outra grande de mountain bike. A testemunha US, 18 anos, relatou que o autor frequentou sua casa por alguns dias e por várias vezes utilizou a sua bicicleta e a de seu irmão menor. A testemunha disse que já desconfiava que ele estava cometendo delitos porque sempre chegava em casa com dinheiro e não estava trabalhando. Na Delegacia Regional de Polícia Civil, algumas vítimas de roubos o reconheceram como sendo o assaltante.
Durante a operação de sexta-feira, 12, por volta das 18h, os policiais realizaram a prisão de LSL, 32 anos, que também é suspeito da prática de delitos na cidade. Ele foi abordado na rua Presidente Olegário Maciel, Centro, sendo preso e encaminhado para delegacia.
Fazenda é assaltada em Perdizes
A Polícia Militar (PM) de Perdizes está à procura dos autores de um assalto em fazenda registrado por volta das 20h de sexta-feira, 12. Os policiais compareceram na fazenda situada às margens da BR 262, na zona rural de Perdizes. O gerente de outra fazenda que do mesmo proprietário e que fica nas proximidades da que foi assaltada contou que cinco indivíduos armados chegaram a pé e anunciaram o assalto. Segundo ele, na verdade os assaltantes estariam deslocando-se para a fazenda que gerencia para roubar as sacas de café. Um jovem de 25 anos que trabalha na fazenda assaltada contou aos policiais que os autores chegaram perguntando pelas sacas de café e também sobre onde estava o funcionário DS, 38 anos. Segundo ele, os bandidos também queriam saber se ele tinha uma arma de fogo e se no local havia câmeras de segurança.
Os autores reviraram a residência do jovem, onde roubaram um celular e cerca de R$ 2,3 mil em dinheiro. Segundo ele, os assaltantes também roubaram os celulares de outros funcionários da fazenda e ainda reviraram a casa de DS à procura da arma. A vítima contou que disse para os bandidos que DS não tinha arma alguma e, em seguida, eles tentaram roubar um caminhão. Eles não conseguiram entrar no caminhão e, então, levaram todos os moradores para uma das casas da fazenda e fugiram tomando rumo ignorado. Durante a fuga, os autores realizaram um disparo de arma de fogo. No quintal de uma das casas, a PM encontrou um simulacro de arma de fogo e uma faca. As vítimas disseram que a faca era de uma delas e reconheceram a falsa arma que estava com um dos assaltantes. Os policiais realizaram um intenso rastreamento, porém os autores não foram encontrados.
Tentativa de roubo em comércio
A Polícia Militar (PM) está à procura dos suspeitos de uma tentativa de roubo em comércio registrada por volta das 16h de sexta-feira, 12, na rua Lázaro Vaz de São Paulo, bairro Urciano Lemos. De acordo com a comerciante de 73 anos, chegaram no seu estabelecimento dois indivíduos aparentando de 20 a 30 anos, sendo que um é baixo, gordo e usava brinco. Segundo ela, eles lhe pediram três salgados e quando entrou num cômodo anexo ao comércio para esquentá-los foi seguida por um deles que encostou o cabo de uma vassoura no seu tórax e mandou que lhe entregasse o dinheiro que estava com ela. A mulher disse que ficou assustada com a situação e começou a gritar, conseguindo trancar-se num quarto. Ela disse que após alguns minutos saiu do quarto e percebeu que os autores tomaram rumo incerto e não levaram nada do comércio. Os policiais realizaram as buscas, porém os suspeitos não foram encontrados.
Furto em supermercado
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor de um furto em supermercado registrado por volta das 20h de sexta-feira, 12, na av. João Paulo II, Centro. De acordo com um funcionário, ao monitorar as câmeras de segurança do supermercado flagrou um homem em atitude suspeita que olhava para os lados e, em determinado momento, colocou dentro de uma sacolinha do próprio supermercado cerca de quinze latinhas de bebidas enérgicas. Segundo ele, o suspeito saiu do supermercado pela lateral dos caixas sem pagar pelas mercadorias e entrou num GM/Montana e foi embora. O funcionário acrescentou que viu quando o ladrão parou ao lado de outro supermercado que fica nas proximidades e, então, foi atrás dele. Mas, o funcionário contou que o autor entrou no outro supermercado e não conseguiu encontrá-lo. Segundo ele, a mercadoria furtada pelo autor estava dentro do veículo estacionado no local. O veículo que estava trancado com as mercadorias furtadas foi removido pela PM para o pátio credenciado. O autor não foi encontrado.
Cliente fica preso em agência bancária
A Polícia Militar (PM) registrou o dano numa agência bancária situada na av. Antônio Carlos, Centro, onde um homem ficou preso. A PM foi acionada via 190 por volta das 22h de sexta-feira, 12, por uma pessoa que dizia estar trancada na área dos caixas eletrônicos da agência. A pessoa disse que a porta da agência não estava abrindo e solicitou que a PM fosse até lá para que pudesse sair do local. Na agência, o funcionário responsável pelo sistema de monitoramento de câmeras disse aos policiais que um homem circulava no interior da agência após o horário previsto para o funcionamento dos caixas eletrônicos, o que foi detectado pelo sistema e provocou o acionamento do alarme e também a emissão de fumaça. Segundo ele, então o homem quebrou uma das vidraças e saiu do interior da agência, evadindo-se do local. Os policiais detectaram que não havia outra anormalidade no local, além da vidraça quebrada. Não foi possível a identificação do cliente que esteve no banco e o boletim de ocorrência foi registrado para os devidos fins.