Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Garrucha é furtada de museu
16/09/2014, às 10:02:11

 

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma garrucha que pertencia ao Museu da Memória situado na av. Antônio Carlos, Centro, por volta das 18h de segunda-feira, 15. No local, uma funcionária disse que alguém durante o horário de visitas foi na sala onde vários objetos históricos ficam expostos em caixas de vidro e abriu uma delas onde estava guardada uma coleção de armas antigas. Havia três garruchas na caixa e o ladrão furtou apenas a menor, deixando as outras duas armas dentro da caixa. A funcionária acredita que o furto ocorreu de sexta-feira, 12, em diante, porque só percebeu que estava faltando uma das armas na segunda-feira, 15. Ela disse aos policiais que iria procurar nos documentos as informações referentes à arma furtada, o que levaria algum tempo devido ao grande número de objetos que fazem parte do museu. Diante do exposto, a solicitante foi orientada para colocar um cadeado na caixa para evitar o furto das armas restantes.

 

Preso por furto em clínica odontológica
A Polícia Militar (PM) prendeu DBV, 28 anos, que furtou uma clínica odontológica situada na rua Padre Vicente Priante, bairro Urciano Lemos. Os policiais compareceram na clínica por volta das 5h de segunda-feira, 15, onde de acordo com as informações tinha sido furtado um moldem de internet. Os policiais iniciaram um intenso rastreamento e durante as buscas depararam-se com a tranca da porta de vidro de uma igreja evangélica arrombada e perceberam que alguns bens estavam jogados no chão e outros revirados. Os policiais continuaram os rastreamentos viram o suspeito DBV que já é conhecido pela prática de furtos. Ele foi abordado e os policiais localizaram o aparelho roteador wireless, branco que estava debaixo da camiseta. O aparelho foi reconhecido pela vítima como sendo o furtado no centro odontológico. O responsável pela igreja evangélica foi localizado e verificou que houve apenas o arrombamento porque não notou a falta de nada. O autor confessou a autoria do furto no centro odontológico e não foi possível precisar a sua participação na tentativa de furto à igreja. Ele foi encaminhado preso para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Veículo é furtado no São Domingos    
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor do furto de um veículo registrado por volta das 8h de segunda-feira, 15, em uma casa de festas situada na rua Uberaba, bairro São Domingos. De acordo com proprietário de 48 anos, ele deixou o Fiat/Uno estacionado no local e, em certo momento, constatou que tinha sido furtado. Os documentos e R$ 3 mil que estavam dentro do carro também foram furtados. O autor ainda levou algumas ferramentas e as chaves do local. Os policiais realizaram buscas, porém nenhum suspeito foi encontrado.

 

Ferramentas são furtadas e vendidas pelo irmão
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor que furtou e vendeu objetos que pertenciam ao irmão dele. Os policiais estiveram na rua Jair Belém Goulart, bairro São Francisco, por volta das 13h de segunda-feira, 15. De acordo com o solicitante de 27 anos, deixou a sua furadeira junto com uma caixa de ferramentas e quatro caixas de vasilhames de cerveja na casa da mãe dele, mas foram furtados por seu irmão de criação de 42 anos que é usuário de drogas, no último fim de semana. Segundo ele, o irmão aproveitou a ausência da mãe para furtar os materiais na residência, que depois teriam sido vendidos ou trocados por entorpecentes. A vítima disse que assim que deu pela falta dos materiais questionou o irmão dele que confessou o furto e disse que iria lhe mostrar o local onde teria os vendido. Mas, ele acrescentou que o autor desvencilhou-se dele e fugiu tomando rumo ignorado antes da chegada da polícia.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia