Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Polivalente tem o melhor Ideb dentre as escolas estaduais de Araxá
22/09/2014, às 09:20:33

 

 

A Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), situada na rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio, obteve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013 dentre as escolas estaduais de Araxá, em relação ao 9º ano do ensino regular normal. O índice de 6.2 do Polivalente é maior do que a média de Minas Gerais de 4.9 e a do país de 4.6. Das nove escolas estaduais locais, duas não alcançaram a média do Estado e uma a federal, mas todas atingiram a meta projetada para 2013.

 

 

“Esse índice é muito importante, o de maior credibilidade do país. Então, a escola vem numa progressão contínua, tivemos 5.7 em 2009, 6 em 2011 e 6.2 agora. É um motivo de muita satisfação, um reconhecimento ao trabalho da escola, à equipe de servidores, aos pais de alunos que na sua maioria são comprometidos e ao número imenso de bons alunos que nós temos, felizmente”, diz a diretora do Polivalente, Zulma Moreira. Segundo ela, o bom resultado da escola deve-se principalmente à equipe de funcionários que são os mesmos há muito tempo, à dedicação da maioria dos alunos e à participação dos pais. “A escola tem pouco rodízio de profissionais e existe uma tradição de ser uma escola que tem muitos bons alunos, os pais são presentes e a gente cobra muito a participação da família. Então, eu credito a essa conjunção de fatores”, ressalta.

 

 

Zuma informa que a escola oferece o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e o médio do 1º ao 3º, o que abrange uma faixa etária de 11 a 18 anos. Ela acrescenta que no total são 1.450 alunos no ensino regular normal e outros 100 em tempo integral. Ela afirma que o bom resultado envaidece, mas também aumenta a responsabilidade da escola. “Porque a escola tem que manter esse padrão que tem que ser continuado. A escola não pode agora cair o rendimento, é uma responsabilidade muito grande”, explica. De acordo com a diretora, o índice é baseado no rendimento escolar e aprovação dos anos. “É o aproveitamento do aluno na prova de conhecimento e também o índice de reprovação da escola. Então, é um paralelo entre esses dois índices, de baixa reprovação e alto rendimento escolar, do 6º ao 9º ano.”

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia