Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) prendeu EGS, 29 anos, por tráfico de drogas e apreendeu 6,55 kg de maconha e 2,35 kg de crack, por volta das 19h de terça-feira, 23. Os militares de uma equipe do Tático Móvel realizavam patrulhamento pela rua Ernesto Nogueira Lima, bairro Alvorada, quando viram o autor sair de uma mata conduzindo a motocicleta Yamaha/135, preta, placa GVD-9143 de Araxá. Ele recebeu a ordem de parada dos policiais, porém fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro Alvorada, sendo perseguido pela viatura policial.
Durante a perseguição, os policiais viram quando o motociclista jogou algo no chão, dando continuidade à fuga. Porém, em certo momento ele perdeu o controle direcional da motocicleta e caiu na via, sendo abordado, identificado e preso. Os policiais s retornaram ao local onde o autor dispensou um pedaço de maconha que foi encontrado dentro de um invólucro. Ele já é bastante conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. EGS é inabilitado e a motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Detran.
Com ao apoio de outros militares, a equipe do Tático Móvel deslocou-se até a mata de onde o homem saiu e iniciaram as buscas na tentativa de localizarem mais drogas. Depois de várias buscas pelo interior da mata, os militares localizaram um saco preto de lixo dentro de uma grota, que continha cinco barras de maconha prensada pesando 6,55 kg e dois tabletes de crack prensado num total de 2,35 kg. O crack se fracionado no tamanho habitualmente comercializado renderia mais de 6,1 mil pedras. EGS negou a propriedade da droga, porém não disse a quem pertencia. Ele foi apresentado preso à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, junto com as drogas apreendidas, avaliadas em cerca de R$ 50 mil.