Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
O Palmeri chegou ao título da Copa Leste com uma vitória de 2 x 0 sobre o Trianon em um jogo marcado por confusões e expulsões.
Com um forte elenco, recheado de jogadores que jogariam em qualquer equipe da primeira divisão, o Palmeri entrou em campo com certo favoritismo e já mostrou sua força no inicio do jogo. Aos 11 minutos Jamaica derruba Vagner Love na área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança o artilheiro da competição Gordinho cobra bem e abre o marcador: 1 x 0 Palmeri.
Na seqüência deste lance o treinador Tibiriçá foi expulso juntamente com o seu auxiliar Surubira após reclamações junto à representante da LAD, Eliene, que imediatamente chamou o árbitro confirmando a sua expulsão.
Aos 36 minutos Dalminho faz boa jogada e deixa a bola com Cristian que toca para Gordinho de frente pro gol bater forte para uma grande defesa de Túlio.
O Trianon poderia ter tido uma boa oportunidade de empatar o jogo aos 47 minutos quando Edimilsinho empurrou Jhonny na área, mas o árbitro Ronaldo não entendeu como pênalti e mandou o lance seguir.
No segundo tempo os ânimos dos jogadores em campo ficaram exaltados e aos 5 minutos o assistente Walter José chama o árbitro para relatar um lance entre Gordinho e William, e o atacante do Pameri acabou levando o cartão vermelho direto. Com a expulsão Gordinho se revolta e parte para cima de William para tirar satisfações e ai se deu um inicio de confusão generalizada em campo, com invasão de jogadores dos bancos de reserva das duas equipes, bem como de alguns diretores. Mas ao final apenas a expulsão de Gordinho foi confirmada.
Aos 19 minutos Valdo e Fabiano Pirulito tabelaram na lateral direita e Valdo invadiu a área em velocidade girando e batendo pro gol, mas a bola seguiu pela linha de fundo passando perto do pé da trave esquerda.
Pouco depois a resposta do Trianon: Gentil rouba a bola no meio de campo e vira o jogo para Léozinho que chegou livre de marcação na área, mas acabou furando de forma incrível e perdendo a melhor chance de empate do Trianon na decisão.
Aos 36 minutos o lateral Valdo arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu pro gol, o goleiro Túlio defendeu em um primeiro momento, mas deu rebote que o mesmo Valdo aproveitou para mandar pra rede fazendo 2 x 0 Palmeri e confirmando a conquista da Copa Leste 2011.
Após o encerramento da decisão aconteceu a entrega dos troféus:
> Goleiro menos vazado: Derson do Ferrocarril
> Artilheiro da competição: Gordinho do Palmeri
> Terceiro colocado: Ferrocarril
> Vice-campeão: Trianon
> Campeão: Palmeri
Ficha Técnica
O Trianon jogou com: Túlio, Fabio (Douglas), Jamaica, Carlão, Alex (Gentil), Léozinho (Eder Pimenta), Fred (Miguel), Emerson, Marcelinho Paraná (Bruno), Tobias (William) e Johnny (Marco Túlio). Treinador: Simão.
O Palmeri foi campeão com: Branco, Valdo, Luis Ricardo, Zé da Vale, Fernando Henrique, Cadu, Edimilsinho, Cristian (Diney), Dalminho, Gordinho (expulso) e Vagner Love (Fabiano Pirulito). Treinador: Tibiriçá.
O árbitro do jogo foi Ronaldo Vicente auxiliado por Paulo Cesar Viriato e Walter José. O quarto árbitro foi Jean Carlos e a representante da LAD foi Eliene Martins.