Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Passeata pelo Voto Consciente
29/09/2014, às 10:05:56

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desenvolve a campanha “Voto Consciente - O que você tem a ver com a corrupção”, que em Araxá culmina no próximo sábado, 4, com uma passeata. A campanha coordenada pela promotora Mara Lúcia Silva Dourado conta com o apoio do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Fundação Acia e da Fundação Cultural de Araxá (FCA).

 

O ato público “Voto Consciente - O que você tem a ver com a corrupção?” começa às 9h de sábado, 4, com concentração no Estádio Municipal Fausto Alvim. A campanha foi lançada no dia 6 de maio passado e não tem qualquer vinculação político-partidária. “É um movimento de cidadania, são pessoas e instituições que acreditam que a honestidade de cada um levará a um Brasil livre de corrupção”, explica os organizadores. A sugestão é a de que todos participem da campanha vestidos de branco, numa alusão à paz e à “limpeza”. “Tudo o que queremos para o nosso país: um Brasil sem a sujeira da corrupção, um Brasil de paz! Compareça e leve com você seus familiares, colegas de trabalho, amigos, todos aqueles que querem dar um basta na corrupção.”

 

O objetivo é conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância da honestidade nas atitudes do cidadão comum. E considerando o período eleitoral, a campanha visa conscientizar o eleitor sobre a importância e as consequências do voto na sociedade. “Se você fura fila; não respeita a vaga reservada para a pessoa com deficiência; cola na prova; tira vantagem dos outros por se achar mais esperto e troca seu voto por favores, em nada difere dos corruptos deste país. Eles são apenas um reflexo seu”, aponta a campanha. Desde o lançamento, a mensagem da proposta foi levada a escolas, empresas, clubes de serviço, entidades não governamentais etc. “É uma corrente do bem.”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia