Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Projeto que reestrutura o Conselho Antidrogas é discutido em fórum
02/08/2011, às 08:29:48

 

   A nova composição do Conselho Municipal Antidrogas foi discutida no Fórum Comunitário realizado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira, 1º. O projeto de lei do Executivo que reestrutura o conselho está em tramitação na Casa e com o encontro deve ser aprovado na reunião ordinária da próxima terça-feira, 9. O governo de Minas Gerais lança o programa Aliança pela vida com uma série de medidas para o combate ao tráfico de drogas e acolhimento de dependentes nesta terça-feira, 2.
   A necessidade de reverter o avanço do vício na sociedade, principalmente em relação ao crack, tem provocado o surgimento de políticas públicas em todos os níveis de governo. Em Araxá, foi formada uma comissão especial com representantes do governo e da comunidade que discutiu e elaborou um anteprojeto de reestruturação do Conselho Municipal de Entorpecentes. Com algumas alterações na composição do novo conselho inicialmente proposta pela comissão, o Poder Executivo enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que reestrutura e denomina o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Comad). A vereadora Lídia Jordão que preside a Comissão de Justiça, Finanças e Legislação, em decisão conjunta com a Comissão de Saúde, Educação e Direitos Humanos, solicitou a realização do fórum para verificar quais os novos representantes constantes no projeto de lei e outros que poderiam ser incluídos que realmente estão compromissados com a participação no Comad.
   Com a exposição da problemática das drogas no decorrer do fórum deliberou-se sobre a necessidade de elaborar um diagnóstico real da situação no município e apresentar ações que possam minimizá-la, como a construção de uma clínica para tratamento dos dependentes, além das medidas preventivas consideradas mais importantes porque impedem o ingresso das pessoas no vício, principalmente de crianças e adolescentes. De acordo com alguns dos presentes, há uma mobilização da sociedade para a construção da clínica e está sendo aguardada a resposta do município quanto à doação da área, porque os recursos serão buscados junto ao governo do Estado e empresas da cidade que já dispuseram-se a contribuir com a iniciativa.

 



 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia