Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) registrou um golpe numa agência bancária situada na praça São Domingos, Centro, por volta das 15h de quinta-feira, 2. De acordo com uma funcionária que trabalha como caixa, em certo momento o telefone da agência tocou e ao atender um homem anunciou um assalto. Segundo ela, o autor descreveu como estava vestida e a algumas das suas características físicas, dizendo que estava próximo observando o que ela fazia. A funcionária disse que ficou muito nervosa e passou o telefone para outra funcionária e novamente o autor anunciou o assalto. Então, a primeira funcionária disse que pegou o telefone novamente e começou a seguir as instruções do autor. Segundo ela, neste momento chegou um homem correntista da agência e autor, ao telefone, ordenou-lhe que depositasse R$ 90 mil numa conta. Ela disse que o autor lhe ordenou que primeiramente depositasse o dinheiro na conta do correntista que chegou na agência e, posteriormente, fizesse a sua transferência para determinada conta. De acordo com a funcionária, aparentemente o correntista não estava envolvido nas ações, apenas tinha chegado na agência e foi usado pelo autor que provavelmente estava do lado de fora e o viu entrar. O tesoureiro do banco após verificar que se tratava de um golpe bloqueou as ações realizadas pela funcionária. Não foi possível identificar o número de telefone do qual o autor ligou. Os policiais orientaram as funcionárias quanto ao procedimento nesse tipo de golpe, como acionar a PM antes de efetuar qualquer depósito suspeito. O boletim de ocorrência foi registrado e entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Furto em posto de saúde
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor do furto em posto de saúde registrado por volta das 3h de quinta-feira, 2, na rua João Batista da Silva, bairro Vila Rica. De acordo com uma funcionária de 30 anos, durante a madrugada alguém arrombou a porta do posto de saúde e furtou o botijão de gás que se encontrava na cozinha do estabelecimento. A funcionária relatou ainda que já é o terceiro caso de furto ocorrido naquele local nos últimos dias. Os policiais constataram que as instalações do local facilitam as ações dos infratores devido à falta de grades nas portas e janelas. Os policiais registraram o boletim de ocorrência para os devidos fins.
Jovem é agredido por dever drogas
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores de uma agressão contra um jovem de 20 anos por causa de dívida de drogas, registrada por volta das 16h de quinta-feira, 2, na rua do Ouro esquina com a rua Campos Altos, bairro Santa Luzia. De acordo com a vítima, caminhava pela rua quando foi surpreendido por quatro homens jovens que desceram de um GM/Vectra e sem dizerem nada passaram a agredi-lo com socos e pontapés, além dar garrafadas na cabeça dele. Segundo ele, os autores são moradores do bairro Ana Pinto de Almeida e o agrediram por causa da disputa na conquista de mulheres. Contudo, posteriormente a vítima disse ser usuário e confessou que deve ter sido agredido por causa do acerto de uma dívida de drogas. Ele não quis delatar quem estava devendo e se recusou responder os questionamentos da polícia. Os militares realizaram buscas pelos autores, porém não sem êxito.