Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Em uma temporada em que o Vila não conseguiu vencer o Ferrocarril em nenhum confronto (foram duas derrotas e dois empates) o tricolor conseguiu equilibrar na decisão, segurar o empate em 0 x 0, e nos pênaltis ser mais eficiente e vencer por 4 x 2 garantindo o título do Juvenil. O confronto foi marcado por muito equilíbrio com as duas equipes se respeitando muito. Aos 29 min. a primeira chegada perigosa do Ferrocarril com Luciano recebendo, fintando a marcação e batendo para defesa de Marcos Elias. A torcida do Ferrocarril chegou a gritar gol aos 35 min. quando Gilson cobrou falta e a bola correu pela rede do lado de fora criando a ilusão, para algumas pessoas (inclusive Gilson), de que teria sido gol. A melhor oportunidade do Vila, na primeira etapa, foi aos 40 min. com Mateus cobrando falta e obrigando Marcos Vinicius a uma defesa em dois tempo e por muito pouco Iago não chegou na bola.
Na segunda etapa as duas equipes resolveram se arriscar um pouco mais ao ataque (com o Ferrocarril sendo mais presente), na tentativa de se evitar a disputa de penalidades. Logo no inicio, aos 7 min., Luciano puxou um contra-ataque para o Ferrocarril, mas acaba batendo pra fora. Pouco depois Micharia arriscou de fora da área assustando o goleiro Marcos Elias. Em outra boa oportunidade dos donos da casa, Gilson cobra escanteio e a bola sobra com Darley que por pouco não abre o marcador. Mas a chance mais clara de toda a partida aconteceu pelo lado do Vila Nova: aos 25 min. Nicolas puxou um rápido contra-ataque e rolou a bola para Igão sair dentro da área na cara do goleiro Marcos Vinicius, mas acabou pegando mal na bola e mandando pra fora. Com o 0 x 0 da partida a decisão do título acabou indo para as cobranças de penalidades. O Ferrocarril converteu duas cobranças com Norton e Washington. Wenderson bateu e o goleiro Marcos Elias defendeu enquanto que Darley bateu pra fora. Já nas cobranças do Vila Nova foram 4 penalidades convertidas com Rafael Cortes, Mateus, Igão e Nicolas. A cobrança de Pedro Dias explodiu na trave. Com os 4 x 2 nas cobranças de penalidades, o Vila Nova se sagrou campeão do Amador Juvenil 2014.
O Ferrocarril foi vice com: Marcos Vinicius, Wanderson, Washington, Paulo Henrique, Fernandinho (Neuler), Norton, Dudu, Darley, Gilson, Daniel (Micharia) e Luciano (Wesley). Treinador: Evaldo Juvenal.
O Vila Nova se sagrou campeão com: Marcos Elias, Roger, Pedro Dias, Otávio, Adalberto, Rafael, Mateus, Iago (Vitinho), Bruno dos Santos (Arthur), Mário (Igão) e Nicolas. Treinador: João Paulo.
O árbitro da partida foi Nilson Rodrigues que teve o auxilio de José Roberto Chaves e José Maria. O 4º árbitro da partida foi Valter dos Reis e a representante da LAD foi a Geise Kelly.