Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Frente Parlamentar do Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) da Câmara Municipal apresentou um projeto de resolução que institui a “Medalha de Honra ao Mérito Cooperativista Fausto de Ávila”, durante a reunião ordinária desta terça-feira, 14. O cooperativista Fausto de Ávila morreu este mês, deixando um legado de serviços prestados à classe rural.
De acordo com o projeto, o cooperativista homenageado com a medalha será indicado pela Câmara Municipal e aprovado pelo plenário. Nenhum cooperativista poderá receber a medalha mais de uma vez e a entrega da honraria será realizada durante reunião ordinária, extraordinária ou mesmo em evento solene do Calendário Legislativo. O projeto foi apresentado pelo presidente da Frencoop, vereador José Maria Lemos Júnior. Segundo ele, o objetivo da homenagem é valorizar araxaenses que se destacarem através de ações do cooperativismo. Juninho destaca que a honraria também faz jus à memória de Fausto de Ávila. “A medalha leva o nome de uma das principais figuras do setor, o produtor rural e empresário Fausto de Ávila, que infelizmente faleceu no último dia 5 de outubro, comovendo toda a comunidade araxaense. Ele prestou relevantes serviços no setor do agronegócio, contribuindo ainda pelo desenvolvimento de diversos segmentos da área, em especial quando presidiu a Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal), entidade consolidada economicamente, sendo referência regional através de sua grande contribuição.”
Também fazem parte da Frencoop, os vereadores César Romero (Garrado), Alexandre Carneiro (Irmãos Paula), Miguel Júnior, Amilton Marcos Moreira, Eustáquio Pereira, Fabiano Santos Cunha, José Gaspar de Castro (Pezão), Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira), Fárley Aquino, Marcílio de Faria e Romário Galdino. Os vereadores que retornaram recentemente à Câmara, Mauro da Silveira Chaves e José Domingos Vaz, também vão aderir à Frencoop nos próximos dias.