Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Cerca de duas mil pessoas compareceram na solenidade de posse de Aracely de Paula como prefeito e Lídia Jordão como vice-prefeita realizada na noite desta quinta-feira, 13, no ginásio do Colégio Dom Bosco. A partir da posse, Aracely dá início ao governo municipal com uma entrevista coletiva à imprensa às 10h30 desta sexta-feira, no Palácio Nagib Feres, antiga sede da Câmara Municipal, na praça Cel. Adolpho, Centro, para onde transferiu o Gabinete do prefeito de Araxá. A mesa diretora foi composta por Aracely, Lídia, até então o prefeito em exercício, Miguel Júnior, o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Amilton Marcos Moreira, e o secretário, vereador Eustáquio Pereira, o comandante da Polícia Militar (PM), Arnaldo Pereira, o delegado regional de Polícia Civil, Cesar Colombari e o deputado federal Mario Heringer.
A Câmara Municipal conduziu a cerimônia de posse que inicialmente foi presidida por Amilton que estava à frente do Poder Legislativo durante a interinidade como prefeito do vereador Miguel até o fim da transição no governo municipal de Araxá ocorrida a partir da cassação dos mandatos do ex-prefeito Jeová Moreira da Costa e da ex vice-prefeita Edna Castro, do último dia 29 a 13 de novembro, quinze dias. No decorrer da solenidade, Miguel foi reconduzido à presidência da Câmara e Amilton à vice-presidência. Também estavam presentes na cerimônia, os vereadores Alexandre Carneiro de Paula , Carlos Alberto Ferreira, César Romero da Silva, Farley Pereira de Aquino, José Maria Lemos Junior, José Gaspar Ferreira de Castro, José Domingos Vaz, João Bosco Borges, Mauro da Silveira Chaves, Marcílio de Faria, Romário Gerson Galdino e Fabiano Santos Cunha que discursou em nome do Poder Legislativo. Apenas o vereador Carlos Roberto Rosa não esteve presente na solenidade e enviou a sua justificativa.
Aracely e Lídia entregaram as declarações de bens à ao secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Eustáquio Pereira, fizeram o juramento e assinaram o livro de posse. Em seguida, o prefeito e vice-prefeita discursaram sob os aplausos do público. Fabiano em nome da Câmara Municipal pontuou algumas necessidades do município e disse que os vereadores serão parceiros do Poder Executivo para a realização das esperadas melhorias. Miguel disse que entregava a Prefeitura de Araxá aos eleitos com o sentimento do dever cumprido. Segundo ele, fez tudo o que pôde dentro das limitações do município e reforçou a parceria política com o novo governo municipal.
A vice-prefeita Lídia agradeceu todos que vinha acompanhando os dois desde a campanha de 2012 e o andamento dos processos eleitorais. Ela pediu um voto de confiança e a paciência do povo araxaense para que eles possam conhecer a situação da Prefeitura de Araxá e assim “arrumar a casa da forma que todos os araxaenses merecem”. Ao iniciar o seu discurso que encerrou a solenidade, Aracely falou das duas grandes emoções daquele dia, a de deixar a Câmara Federal após 24 anos como deputado federal e a de poder voltar e ficar em Araxá, à frente da prefeitura. Ele pediu calma aos cidadãos e reforçou que “não vão se arrepender em ter confiado o voto no projeto de governo apresentado por eles”.