Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
O vice-presidente da Câmara Municipal, Amilton Marcos Moreira (PTdoB), concedeu entrevista ao programa Opinião e Debate do Clarim Web TV, onde informou que logo após estaria reunido com o prefeito Aracely de Paula para conversarem sobre a possibilidade de compor o governo. Como militar da reforma e esportista atuante, o convite poderia ser tanto para ocupar a Secretaria Municipal de Segurança Pública ou a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Amilton inclusive confirmou que o ex-delegado regional de Polícia Civil de Araxá, Élvio Bertoni, que hoje atua no gabinete do deputado estadual Bosco, em Belo Horizonte, poderia ocupar a pasta de Segurança Pública e ele a de Esporte. Caso se licencie, ele será substituído na Câmara Municipal pela primeira suplente do seu partido, a empresária Valéria Sena.
“Sim existe essa conversa, o Dr. Bertoni na Secretaria de Segurança e eu no caso da Secretaria de Esporte. A gente hoje trabalha em nome do PTdoB, porque atrás do sargento Amilton têm vários colegas e amigos que inclusive foram candidatos a vereador e ajudaram a nos eleger. Então, tudo deverá ser feita uma consulta com esses colegas e deixar bem claro que caso não venha a aceitar uma secretaria, o que precisar de mim pela experiência que eu tenho, principalmente na área de segurança, estarei sempre à disposição”, disse. Segundo ele, já tinha recebido o convite e aceitar ou não ainda dependeria do encontro que teria com o prefeito Aracely, logo após a entrevista ao ClarimNet.
“Mas, quero deixar bem claro para o internauta que fui eleito para ser vereador e, caso venha a assumir uma secretaria, desde que seja como eu queira, para o povo de Araxá. Porque, por exemplo, se ficar numa secretaria seja de esporte ou segurança estarei voltado somente para aquela área. Como vereador não, estarei sempre imparcial e polivalente, tanto na educação, na saúde e principalmente na segurança. Como vereador, eu terei condições de estar cobrando junto ao Executivo uma resposta naquilo que não só aquelas pessoas que votaram em mim estarão pedindo, porém toda a população de Araxá”, ponderou. Ele acrescentou que para ocupar uma secretaria precisa ter um documento dando-lhe o respaldo da administração municipal. “Para trazer respostas para a comunidade, quem sabe a gente pode aceitar. Caso contrário, não, porque eu fui eleito pelo povo de Araxá para ser vereador. A minha expectativa é até de ficar na Câmara Municipal, porque eu tenho um compromisso muito grande com o povo de Araxá, principalmente na área social, a qual eu abraço com muito carinho.”
Segundo ele, por outro lado, está decepcionado com o exercício da vereança e espera que esse sentimento seja revertido pelo novo governo municipal. “Um ano e dez meses como vereador e somente decepção eu tive até o momento, porque a gente é muito cobrado pela população e, em contrapartida, não tem como ter um respaldo nas respostas, porque dos pedidos que fazíamos direcionados ao prefeito e aos secretários nada estava sendo atendido. Eu quero deixar bem claro, o prefeito Dr. Jeová que saiu é até uma pessoa boa, mas infelizmente alguns secretários que nomeou não atendiam o pedido dos vereadores em nome da comunidade e, com isto, ficávamos de mãos amarradas, porque a gente pedia o que a população cobrava e não tínhamos um retorno.” Amilton espera que daqui pra frente seja bem melhor o relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo. “Espero que seja diferente agora, porque já fizemos algumas reuniões com o prefeito Aracely e a vice Lídia Jordão e o assunto deles é que nós vamos trabalhar em conjunto, independentemente de partido. É que todos vão fazer um trabalho conjunto em prol de Araxá.”
Amilton participou da reunião com o prefeito Aracely no final da manhã desta quarta-feira, 19, quando conversaram sobre o convite e ele ficou de dar a sua resposta o mais rápido possível.