Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Gef e Tigrão entraram em campo para a primeira partida da decisão diante de um bom público, sendo que a maioria torcia pelo Gef. Mas o Tigrão, com qualidade técnica e experiência, não se levou pelas arquibancadas e impôs um bom futebol. Na primeira etapa mostrou muita objetividade e na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, encaixou sua defesa e suportou a pressão adversária e levou para a segunda partida uma grande vantagem. A vitória por 1 a 0 no primeiro jogo valeu ao Tigrão o direito de perder por um gol de diferença na próxima partida, domingo dia 14, às 9h30 no Fausto Alvim, e ainda ganhar pela primeira vez o título de campeão amador.
O Gef entrou em campo com formação diferente das últimas rodadas: Timim, Robert, Alan e Lucas Ribite ficaram no banco de reservas chegarem atrasados. A equipe mostrou na primeira etapa uma certa desorganização em campo. Mesmo assim, o primeiro grande momento da partida foi alvi-verde. Aos 5 minutos, após a bola tocar no árbitro Marcilio Adriano, o Gef partiu em rápido contra-ataque, Malaia fintou a marcação e lançou Ricleber em velocidade que invadiu a área, mas errou no momento do passe para Roberto que chegava livre. O Tigrão aproveitou sua primeira oportunidade aos 10 minutos. Bruno César cobrou falta pela direita e encontrou Josi na área que subiu e cabeceou fazendo 1 a 0 Tigrão que quase ampliou em seguida, Bruno Cesar recebeu, fintou deixando seu marcador no chão e bateu para o gol obrigando Dudu fazer grande defesa de mão trocada. Aos 33 minutos, Somália cometeu falta em Túlio na lateral esquerda. O árbitro deu a entender que marcaria lateral quando uma pressão geral de das equipes se iniciou e com o auxílio dos 4º e 5º árbitros acabou marcando falta e aplicou o segundo cartão amarelo e o vermelho em Somália. No mesmo lance Ricleber levou o amarelo por reclamação. Mesmo com um homem a menos a última grande chance da primeira etapa foi do Tigrão. Arthur dominou de frente para o gol e mesmo caindo bateu para uma complicada defesa de Dudu para escanteio, por muito pouco a bola não entra.
Na segunda etapa, o treinador Alexandre Careca tentou melhorar a postura de sua equipe realizando diversas alterações e consertando as falhas no meio de campo. O Gef passou a criar mais oportunidades e a empurrar o Tigrão para sua defesa. Aos 3 minutos, Douglas fintou a marcação e ficou em boa posição para bater para o gol dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo, longe do gol. Pouco depois, Malaia realizou boa jogada dentro da área e rolou para Roberto, mas Zé Mario apareceu no momento certo e cortou para a linha de fundo. Aos 12 minutos, uma jogada de Amaral pela esquerda com cruzamento para Ricleber na área dominar e tentar de voleio, mas a bola passou sobre o gol. O Tigrão na segunda etapa se limitou a defender e tentar contra-ataques. Em um destes, Anísio Jr. e Cafu chegaram juntos em velocidade contra apenas um marcador, mas Anísio ao invadir a área optou pela batida para o gol ao invés de rolar pra Cafu que se aproximava da marca do pênalti e mandou a bola pra fora. Aos 39 minutos, uma cobrança de escanteio Jorge cabeceou para Jhony fazer uma grande defesa buscando a bola no ângulo direito. O último lance da partida foi do Tigrão, aos 48 minutos. Marcos carregou bem pela direita e cruzou na área para Anísio Jr. chegar dividindo com o goleiro Dudu e a bola seguiu para fora, próxima à trave esquerda. As duas equipes voltam a se enfrentar na última e decisiva partida que define o campeão amador, fechando assim a temporada oficial da Liga Araxaense de Desportos (LAD). Ou teremos um campeão inédito, o Tigrão, ou o Gef conquistará o título pela sexta vez.
Gef - Dudu, Amaral, Jorge, Emerson, Túlio (Lucas Ribite), Hitalo, (Felipe Lacraia), Zé Eurípedes, Douglas (Timim), Ricleber (Cabeça), Malaia e Roberto (Alex Rodrigues). Treinador: Alexandre Careca.
Tigrão - Jhony, Zé Mário (Marcos), Dedé, Josi, Ramon, Rafael Lemos (Juninho Alagoano), Cafu, Arthur, Somália, Bruno César (Ronaldo) e Tiaguinho (Anísio Jr.). Treinador: Fernando Bobobó
O árbitro da partida foi Marcilio Adriano que teve o auxílio de José Roberto Chaves e Paulo Cesar Souza. O 4º árbitro foi Edilson José e o 5º árbitro foi Walter dos Reis. A representante da LAD foi a Tatiana do Carmo.