Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Movimento no Aeroporto de Araxá é o maior dos últimos cinco anos
04/08/2011, às 09:28:47

 

   A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias informa que em julho de 2011 o Aeroporto Municipal Romeu Zema registrou o maior movimento de passageiros e aeronaves dos últimos cinco anos. O resultado é creditado às adequações e investimentos que estão sendo feitos pela secretaria para melhorar a infraestrutura do aeroporto local.
   Hoje, o aeroporto já possibilita a ligação de Araxá a 24 localidades, incluindo sete capitais, oferecendo melhores serviços aos usuários e colaborando com a integração nacional e com desenvolvimento regional. Atualmente, no Brasil são poucos aeroportos que conseguem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar com voos de linha aérea regular, principalmente por causa das novas exigências de segurança. Menos de 3% dos municípios do país são atendidos por esse modal de transporte e Araxá está dentre estes poucos.
   A malha de voos da cidade foi ampliada recentemente e hoje conta com cinco voos diários da empresa Trip Linhas Aéreas e também recebe aeronaves executivas e de táxi aéreo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento do movimento de passageiros (embarque e desembarque) foi de 150% e de pousos e decolagens passou de 180%.  Somente em julho de 2011, foram registrados 3,5 mil embarques e desembarques e 390 pousos e decolagens.
   Existe a oferta de passagens aéreas saindo de Araxá para as seguintes cidades (voos diretos ou com conexões): Campinas (SP), Campos (RJ), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Dourados (MS), Foz do Iguaçu (PR), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Macaé (RJ), Maringá (PR), Montes Claros (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São João Del Rei (MG), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).
   “Realmente, foi um aumento expressivo e isto é muito bom para nossa cidade e região, são mais pessoas voando e tendo a oportunidade de utilizar este transporte seguro que é a aviação”, afirma o administrador do aeroporto, Fabiano Cota.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia