Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Uma decisão inédita no futebol amador que desde o ano de 2005, quando o Cit conquistou o tri-campeonato, não repete uma mesma equipe como campeã. O Comercial, hoje conhecido como Tigrão devido ao seu patrocinador, chegou pela segunda vez em sua história a uma decisão do Amadorão. Em 2012, perdeu o título para o Dínamo, mas desta vez não deixou margem para dúvidas ao bater o Gef nas duas partidas. 1 a 0 no jogo de ida e 2 a 0 na última e decisiva partida para confirmar, pela primeira vez em sua história, o título de campeão amador.
Tigrão - Jhony, Zé Mário, Josi, Dede, Rafael Lemos (Juninho Alagoano), Cafu, Ramon, Marcos (Anísio Jr.), Bruno César (Juninho Minax), Tiaguinho (Ronaldo) e Arthur (Caio). Treinador: Fernando Bobobó.
Gef - Robert, Amaral, Jorge, Emerson, Hitalo (Everton Negão), Timim (Filipe Lacraia), Douglas (Alex Rodrigues), Zé Eurípedes, Ricleber (Roberto), Malaia e Alex Tapira (Cabeça). Treinador: Alexandre Careca.
O árbitro da partida foi Amilton Marcos que teve o auxílio de Washington Cesar e Pedro Caetano. O 4º árbitro foi Wesley Elias e o 5º árbitro foi Nivaldo de Souza. A Neide Goulart foi a representante da LAD.
No final da partida, Nivaldo de Souza, que vai se aposentar agora do quadro de árbitros da Liga, foi homenageado com Amilton Marcos passando lhe o apito para que ele encerrasse a partida, para foram entregues os seguintes troféus:
- Goleiro menos vazado: Ediney do Dínamo
- Artilheiro do Amadorão: Xande do Estância
- Troféu Disciplina: Estância
- Vice-Campeão: Gef
- Campeão: Tigrão