Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Bosco anuncia construção de trevo no DI e regularização de áreas no Urciano Lemos
05/08/2011, às 09:01:02

 

   O deputado estadual Bosco anunciou a construção de um novo trevo de acesso ao Distrito Industrial (DI) de Araxá e a regularização de áreas da Cohab no município nesta terça-feira, 2. Ele informou sobre as autorizações do governo no decorrer da apresentação do anteprojeto para a construção de um centro de treinamento na estância hidromineral que está sendo reivindicada pelo município junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
   Segundo ele, mesmo antes de assumir o mandato já trabalhava junto ao DER e à Codemig para a construção do trevo na BR-481 que dá acesso a Uberlândia. Bosco foi informado sobre a realização da obra pelo chefe do DER, engenheiro José Élcio Monteze, na manhã de terça-feira, 2, durante reunião no órgão. Ele informa que a construção do trevo deve ser iniciada dentro de quatro meses, prazo para que o DER licite a obra, orçada em R$ 2,8 milhões.
   A reivindicação assumida pelo deputado Bosco foi feita por empresários representados pela Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) ainda no primeiro governo de Aécio Neves. Segundo ele, em março deste ano reuniu-se com o presidente da Codemig, Osvaldo Borges da Costa Filho, que sensibilizou o governo para realizar a obra.

Urciano Lemos
   Bosco informa que conseguiu para o município a doação definitiva da área remanescente da quadra 36 do Conjunto Habitacional Urciano Lemos, nos lotes 2 a 8, onde está localizada a Igreja Católica e, de 9 a 15, onde estão uma unidade educacional e a associação de moradores do bairro. Ele explica que o uso desses terrenos da Cohab arrastava-se por mais de uma década e agora está definitivamente solucionada a utilização da área porque será transferida por doação à Prefeitura de Araxá.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia