Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Câmara entrega honrarias em alusão ao aniversário da cidade
19/12/2014, às 08:02:43

 

O Título de Cidadão Honorário e a Medalha Dom José Gaspar foram outorgados pela Câmara Municipal em reunião solene realizada na noite de terça-feira, 16, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Na oportunidade, a Associação da Imprensa Araxaense fez a entrega da Medalha Geraldo Porfírio Botelho. As honrarias são concedidas anualmente pelo Poder Legislativo por ocasião do aniversário de Araxá - 19 de dezembro.

 

 

A Medalha Dom José Gaspar é concedida a pessoas que nas suas áreas de atuação prestaram relevantes serviços à comunidade. Neste ano, os homenageados com a medalha foram Danilo de Souza, Edsoney Max Alves, Ivone Zouain Zupo, João Emílio Rocheto, João Jaques Affonso de Castro, José dos Reis Paula, Juarez França, Laís França de Castro, Márcia Aparecida Silva, Marly Costa Rodrigues, Mário Rodrigues Gil, José Domingos Vaz, Mercedes Gonçalves Paiva, Patrícia Teodoro Marques de Paiva, Raquel Aparecida Batista Moura e Wellington Rodrigues Gonçalves.

 

 

O Título de Cidadão Honorário tem como objetivo homenagear quem não nasceu em Araxá, mas a escolheu para viver e trabalhar, ajudando no seu desenvolvimento. Os novos cidadãos honorários araxaenses são Alírio Palhavã Filho, Amilton Marcos Moreira, Antônio Carlos Gonçalves, Carlos Roberto Ayres da Silva, Evandro Vieira Carneiro, Fernando Figueira de Mello, Heloisa Aparecida Tinoco, Jania Mara Carneiro, João Batista de Melo, João Ferreira Veras Neto, Maria Madalena Costa Amâncio, Miguel Pereira da Silva, Moacir Ferreira dos Santos, Rodrigo Natal Rocha, Rodrigo Penido Duarte, Sebastiana Lúcia Machado e Vicente de Paulo.

 

 

A Medalha Geraldo Porfírio Botelho foi entregue pela AIA ao empresário da comunicação (Rádio Cidade), Ênio Braga de Araújo. O prefeito Aracely de Paula prestigiou a cerimônia que homenageou no total 32 personalidades. Em seu discurso, ele destacou que o evento reunia pessoas de bem e que fazem história no dia a dia da cidade, demonstrando que "as honrarias não são entregues, são conquistadas". "A Câmara reflete nesta noite a essência de seu poder, que emana do povo, da vontade livre e soberana de cada setor da cidade. O valor do Legislativo está justamente na sua capacidade de se submeter à vontade da maioria e respeito daqueles que os representam", disse.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia