Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Alunos do Uniaraxá no “Altas Horas”
09/01/2015, às 07:34:40

 

Alunos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) destacaram-se no último programa de 2014 do Altas Horas, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman, que foi ao ar no dia 27 de dezembro passado. Semanalmente, o programa voltado especialmente para o público jovem recebe diversas excursões, como a da turma do Uniaraxá que além de estar na plateia também participou do quadro “Busão Altas Horas”. Os alunos registraram a viagem de ônibus desde a saída de Araxá até a chegada na sede da emissora, em São Paulo. A ideia de participar do programa foi da aluna Mariana Florentino, do curso de Engenharia de Produção. Após a sugestão, o coordenador do curso, professor Wagner Drumond, entrou em contato com a produção do programa que deu sinal positivo para a participação. O programa foi gravado na segunda-feira, 22 de dezembro.

 

 

De acordo com o professor Wagner, foi uma excelente oportunidade para os alunos se interagirem, já que passam todo o semestre letivo voltados para os estudos. “Quando a aluna levantou a ideia, percebemos que poderíamos dar a eles, depois de um corrido semestre, uma diversão diferente fora de um ambiente acadêmico”, explica. Dos 44 participantes, 37 são alunos da Engenharia de Produção e dois da Civil, além de cinco funcionários do Uniaraxá que apoiaram a ida para São Paulo. “Fechamos o semestre com chave de ouro, participamos do programa com maior audiência no ano, conforme o site do Altas Horas”, comemora Wagner. Segundo ele, a intenção do Uniaraxá é a de realizar outras excursões como essa primeira, mediante o sinal positivo da emissora. Além dele, também fizeram parte da excursão os professores Gabriel Ribeiro Goulart e Maria Auxiliadora Mendes Aguiar.

 

 


O aluno Danilo Silva que cursa Engenharia de Produção foi o repórter do “Busão Altas Horas”. Ele explica que diferentemente de outras turmas, os alunos do Uniaraxá além da viagem mostraram a cidade e até cantaram o samba-enredo “Araxá - Lugar Alto Onde Primeiro Se Avista o Sol”, da Escola de Samba Beija Flor que homenageou Araxá no Carnaval de 1999. “Todos sem dúvida nenhuma ficaram surpreendidos com o mundo da TV. E foi geral a satisfação de participar de um programa de rede nacional”, diz Danilo. Segundo ele, se houver outras oportunidades a turma vai querer participar novamente.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia