Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
10 mil famílias inscritas no Bolsa Família em Araxá
16/01/2015, às 08:20:13

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social divulgou o relatório sobre do Programa Bolsa Família (PBF) em Araxá, com os dados anteriores e posteriores à realização do mutirão de recadastramento dos beneficiários. De acordo com o relatório, até o dia 6 de janeiro deste ano, 10.683 famílias estavam inscritas no Cadastro Único em outubro de 2014 e, destas, 3.114 recebiam os benefícios. Em dezembro passado, havia 1.297 famílias com pendências, ou seja, que não cumpriram com as condicionalidades da pesagem.

 

Os dados registrados com o mutirão realizado entre os dias 7 e 9 de janeiro, após o trabalho de conscientização da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, apontam que 402 famílias regularizaram a sua situação junto ao Portal da Saúde. A secretaria informa que no momento está sendo feito um levantamento junto ao Portal da Saúde (Ministério da Saúde) das famílias que não cumpriram com a condicionalidade da pesagem. “Após o levantamento dessas famílias, ocorrerá medidas de bloqueio dos benefícios até que seja regularizada a situação”, destaca. O secretário Edson Justino destaca que assim que for feita a regularização das pendências no sistema pelas famílias junto à Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social (Setor Bolsa Família) o benefício será automaticamente liberado.

 

Segundo ele, no momento o sistema on-line do Portal da Saúde passa por uma manutenção e atualização e a sua reabertura está prevista para fevereiro próximo, com os dados atuais da primeira vigência de 2015. A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social informa que vai promover um trabalho de conscientização junto às famílias beneficiadas para regularização das pendências junto ao Sistema Bolsa Família. As condicionalidades são exigidas apenas para as famílias que contam com o benefício: recadastramento anual, declaração de frequência escolar semestral dos filhos a partir de 6 anos e pesagem mensal nos Programas Saúde da Família (PSFs) de ambos os sexos até 7 anos e somente para as mulheres de 14 a 44 anos. Mais informações, no Setor de Bolsa Família da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social pelo telefone (34) 3662-5154.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia