Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
PC prende cinco assaltantes
19/01/2015, às 09:28:10

 

 

 

Cinco assaltantes presos pela Polícia Civil (PC) em decorrência das investigações que culminaram com uma operação de cumprimento de mandados de prisão em alguns bairros foram apresentados pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, na tarde de sexta-feira, 16. A operação chefiada pelo delegado regional, Cesar Felipe Colombari, foi desencadeou na manhã de sexta-feira, 16, sob a coordenação dos delegados Cristiano Dib e Conrado, do inspetor Alisson Reis e apoio de sete investigadores. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Urciano Lemos e Boa Vista, culminando com a prisão de envolvidos em assaltos à mão armada e sequestro cometidos na cidade.

 

 

Os crimes - Os policiais prenderam DD, 22 anos, e JPCS, apontados nas investigações como sendo os autores de uma tentativa de assalto a um casal registrada em dezembro de 2014. Os autores entraram na residência do casal pela manhã e renderam os dois, sendo que a mulher é gerente de um supermercado. De acordo com as vítimas, foram os dois foram amarrados pelos criminosos e conduzidos até o supermercado, onde a mulher foi obrigada a abrir o cofre do estabelecimento. No entanto, os assaltantes foram avisados pela vítima que as chaves do cofre não estavam com ela. Devido ao horário de chegada dos funcionários no estabelecimento, os criminosos colocaram o casal no veículo da gerente e seguiram no sentido à BR 146, que liga Araxá a Patos de Minas. Os dois foram abandonados próximos à ponte do rio Quebra-anzol. Logo após, os autores retornaram a Araxá e abandonaram o carro da vítima na porta da residência dela. O casal contou que o tempo todo foram torturados psicologicamente, com ameaças de morte.

 

 

Também foram presos FNS, 22 anos, e LHRO, 23, que assaltaram uma loja de materiais de construção situada no bairro Urciano Lemos, registrado em outubro de 2014. Na ocasião, dois indivíduos não identificados utilizando uma motocicleta renderam um funcionário quando saía da loja para realizar serviços bancários. Os dois fugiram em seguida na motocicleta CG/Titan, cinza, levando um malote com cerca de R$ 30 mil em dinheiro e cheques. LHRO confessou a autoria do assalto à PC, dizendo que logo após entregou o malote a outra pessoa que ele não quis revelar o nome e ainda disse não saber onde está atualmente. Já FNS disse no seu depoimento que não teve nenhuma participação no crime.

 

 

O jovem TAS, 19 anos, foi apontado nas investigações da PC como o autor de vários assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais de Araxá. Na residência dele, situada no bairro Boa Vista, foram localizadas algumas pedras de crack e uma porção de maconha. Então, ele também foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia