Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Presos por falsidade ideológica
20/01/2015, às 09:21:48

Durante uma fiscalização, a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens que tentaram ajudar um menor de idade passando-se como motoristas do veículo conduzido por ele. O fato ocorreu por volta das 8h de segunda-feira, 19, numa operação policial realizada na av. Dr. Danilo Cunha, bairro Bom Jesus. Os policiais viram quando o condutor de um GM/Chevette parou antes do local da fiscalização e saiu do veículo. Em seguida, surgiu um cidadão que entrou no veículo do lado do motorista e dirigiu-se para a fiscalização, quando foi abordado e identificado como DL, 24 anos. Ao ser questionado sobre quem era o motorista que estava na direção do veículo anteriormente, ele confessou que realmente não era ele e, então, foi informado das penalidades que iria responder diante do fato e orientado a telefonar para o verdadeiro condutor para que comparecesse no local e se identificasse. DL fez a ligação e, após algum tempo, surgiu um cidadão baixo, gordo, dizendo que era o condutor do veículo e se identificando como FO. Segundo ele, fez a troca de motorista porque tinha esquecido a habilitação em casa. No entanto, os policiais não acreditaram nos argumentos relatados por FO, que mesmo após ser advertido continuou afirmando que era o condutor do veículo. Pouco tempo depois, surgiu o verdadeiro condutor, MJ, 17 anos, que confessou aos policiais que parou o carro porque não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, chamou DL para levar o veículo tentando enganar a fiscalização. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil por falsidade ideológica.

 

Furto de ferramentas
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor do furto de ferramentas registrado por volta das 17h de segunda-feira, 19, na rua Cláudio José de Faria, bairro João Ribeiro. De acordo com o solicitante de 55 anos, ausentou-se de sua residência por alguns instantes e ao retornar notou que alguém entrou no quintal da casa dele e furtou uma caixa contendo diversas ferramentas, sendo chaves e alicates, uma serra de mármore, uma furadeira e uma serra de madeira. Segundo ele, o autor ainda danificou o muro da residência e deslocou uma cerâmica debaixo da porta da cozinha, provavelmente tentando arrombá-la. Os policiais realizaram as buscas, porém nenhum suspeito foi localizado.

 

Preso por agredir a companheira
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 38 anos marido que agrediu a esposa dele, por volta das 14h de segunda-feira, 19, na rua José da Silva Leitão, bairro Dona Beja. De acordo com a solicitante, de 30 anos, ao terminar de fazer o almoço, chamou o marido que estava dormindo para almoçar, sendo que ele ficou nervoso, mas se levantou da cama. Ela disse que ele lhe pediu para ir até a mercearia comprar cigarros e, como demorou a ir, o marido irritou-se e começou a agredi-la verbalmente. Segundo ela, em seguida o marido determinou que ela saísse de casa com as crianças, quando se armou com um cabo de vassoura e passou a golpear a cabeça e as pernas dela. A vítima disse que, logo em seguida, o marido retirou-se do local para trabalhar numa construção bem próxima. Os policiais foram até o local de trabalho do autor que negou a agressão e disse que apenas discutiu com a esposa porque ela tem ciúmes dele com outra mulher. A vítima foi socorrida até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi medicada e liberada. O autor foi encaminhado preso para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Furto em depósito de gás
A Polícia Militar (PM) registrou um furto num depósito de gás situado na av. João Paulo II, bairro Guilhermina Vieira Chaer, por volta das 15h de segunda-feira, 19. De acordo com a solicitante de 35 anos, dois homens que estavam numa caminhonete foram até o depósito de gás em que ela trabalha durante a madrugada e, após pularem o muro, subtraíram dois botijões de gás de 13kg. A solicitante disse que a ação dos autores foi vista por uma vizinha que não conseguiu anotar os dados do veículo e que o mesmo crime tinha sido cometido no mesmo depósito dias atrás, quando foram furtados quatro botijões de gás de 13kg. O alarme de segurança disparou com a presença dos autores, mas eles fugiram antes do funcionário da empresa de monitoramento chegar ao local. Diante dos fatos, a PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia