Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Bosco toma posse domingo
28/01/2015, às 08:30:38

 

Os 77 deputados eleitos para a 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tomam posse na tarde deste domingo, 1º. Dentre os eleitos, está o deputado estadual João Bosco (Bosco/PTdoB) para cumprir o segundo mandato consecutivo na gestão 2015/2018, com 72.535 votos, sendo 41.689 de Araxá, ou seja, 77,25% dos votos válidos. Bosco foi o candidato a estadual mais votado do seu partido que passa de uma para três cadeiras na Casa. Logo após a posse dos deputados estaduais acontece a eleição da Mesa da Assembleia para o biênio 2015-2017. Uma comitiva araxaense está sendo organizada para prestigiar a posse de Bosco.

 

Deputado cobra retomada das obras da av. do Comboio
O deputado estadual Bosco informa a população sobre as principais atividades decorrentes do exercício parlamentar realizadas no decorrer da última semana. Como a reunião com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, no último dia 19, quando conversaram sobre vários assuntos de interesse público da região.

 

Bosco e Piau falaram sobre a implantação do gasoduto e a duplicação do trecho da BR-262 entre Uberaba e Nova Serrana, obras consideradas fundamentais para o desenvolvimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “Diversas indústrias aguardam o gás boliviano para expansão de suas atividades, enquanto o escoamento da produção e atividade turística dependem da obra viária em execução pela Construtora Triunfo, vencedora da concorrência que ainda projeta fixar pedágio no trecho”, informa Bosco.

 

O deputado também esteve com o vice-governador Antônio Andrade, no último dia 22, em audiência da Cidade Administrativa. Na reunião, ele reforçou o pedido de atenção especial à licitação da Vila do Artesanato que será construída no complexo do Barreiro. Também foi pauta do encontro a retomada das obras da Av. José Ananias de Aguiar (av. do Comboio), uma das principais vias de acesso de Araxá e região. “Apesar de já se encontrar em estágio avançado, a obra foi paralisada por falta de pagamento de medições, já realizadas no ano de 2014. Sua conclusão é de extrema importância ao município”, destaca.

 

 

 

Em visita ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Correa, também na Cidade Administrativa, Bosco falou sobre o polo de Araxá da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Ele reforçou a relevância de maior estruturação nesta plataforma de inclusão digital que se apresenta ainda como um espaço de capacitação profissional e difusão de conhecimentos.

 

O deputado ainda participou da posse da nova diretoria da Companhia Energética de Minas Gerais, na manhã do último dia 23. Ele informa que Mauro Borges Lemos foi eleito como novo diretor-presidente da companhia e assume o cargo antes ocupado por Djalma Bastos de Moraes. Para diretor vice-presidente e diretor de Desenvolvimento de Negócios foram escolhidos Mateus de Moura Lima Gomes e Fernando Henrique Schüffner Neto, respectivamente. Ainda compõem a nova diretoria executiva da companhia, Márcio Lúcio Serrano, diretor de Gestão Empresarial; Eduardo Lima de Andrade Ferreira, diretor de Gás; Ricardo José Charbel, diretor de Distribuição e Comercialização; Evandro Leite Vasconcelos, diretor Comercial; Fabiano Maia Pereira, diretor de Finanças e Relações com Investidores; Franklin Moreira Gonçalves, diretor de Geração e Transmissão; Luiz Fernando Rolla, diretor de Relações Internacionais e Comunicação; Raul Lycurgo, diretor Jurídico.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia