Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Secretária afirma que Carnaval no Centro será mais seguro
02/02/2015, às 07:41:26

 

De acordo com a secretária municipal de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, o Carnaval de Rua deste ano acontece no Centro da cidade para destacar o trabalho das escolas de samba, integrar todos os bairros, além de aumentar a segurança do público. Ela informa que os desfiles das escolas de samba e blocos acontecem no sábado, 14, e na segunda-feira, 16, e os shows musicais no domingo, 15, e na terça-feira, 17, das 20h à 1h, no trecho da av. Getúlio Vargas entre a rua Almeida Campos e a av. Senador Montandon. Segundo ela, as apresentações musicais ainda estão sendo definidas, assim como a possibilidade de haver duas matinês para a criançada.


Régia afirma que a intenção da administração municipal ao realizar o evento no Centro é a de resgatar o Carnaval de Rua. “No sentido de aproveitar o que temos de melhor, que é o trabalho das escolas de samba. Elas têm feito um trabalho lindíssimo que eu pude verificar através das fotos do ano passado, o quanto vêm evoluindo e a comunidade está envolvida. Com muita tranquilidade, acredito que será um grande Carnaval. Mesmo porque, muitas cidades da região cancelaram os carnavais e, como Araxá é turística, é uma oportunidade para movimentar os setores de hotelaria, bares e restaurantes, de receber essas pessoas. Para isso, na próxima semana vamos começar um trabalho de visitação aos hotéis, convidar os turistas que estiverem em Araxá para vir para a avenida participar. É um resgate que a gente quer fazer de uma forma cultural para a cidade.”

 

 

Para a secretária, trazer o evento para a região central é uma forma de valorizá-lo. “Ao contrário do que se fala, não é elitizar o Carnaval, que é da população como um todo. Nos reunimos, tivemos um planejamento para que o evento acontecesse no Centro, muito pautados na questão da segurança. Estamos envolvidos junto com a Secretaria de Segurança Pública que tem à frente o Dr. Élvio (Bertoni) que participou desse planejamento. Já tivemos com as polícias Militar e Civil, com o Corpo de Bombeiros vamos ajustar na próxima semana. Nós conversamos com a Secretaria de Saúde para que tenha uma equipe médica no local e também um posto de distribuição de material informativo e de preservativos.”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia