Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Wäls e Bohemia unem-se em nome da cerveja
11/02/2015, às 07:19:05

 

As Cervejarias Bohemia e Wäls dão início a um novo momento cervejeiro no Brasil. Juntas, criam uma nova empresa envolvendo grandes sonhos e paixão por cerveja. Conhecimento, tradição, excelência, ousadia e originalidade: é assim que as duas marcas vão trabalhar unidas para criar líquidos especiais resultando em um olhar diferente e muitas possibilidades para o paladar brasileiro. Com a união, todos os ativos da Cervejaria Bohemia e seu portfólio (as variantes da família Bohemia) estarão reunidos, em uma nova empresa, com todos os ativos e portfólio de Wäls. A partir de agora, os profissionais das duas companhias trabalharão juntos no desenvolvimento de cervejas especiais de ambas as marcas. A associação fortalece e reúne os melhores atributos cervejeiros em uma nova companhia.


Para comemorar a união, as empresas lançam uma receita exclusiva: a Saison d´Alliance – uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale com especiarias de sálvia, gengibre e hortelã. A receita foi fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica. O líquido é leve e macio com aromas herbais, florais e leve condimento. Saison d´Alliance chega ao mercado em março em edição limitada de 2 mil litros, em garrafas arrolhadas de 375 ml. “Sempre admiramos a Wäls por sua ousadia, pioneirismo e espírito desbravador. Agora, juntos, vamos potencializar as cervejas especiais e fazer o que for melhor e fizer sentido para o consumidor. Estamos falando de sinergia, o que implica na evolução das cervejas especiais com troca de informações, acesso a novas tecnologias e investimentos que potencializarão inovações, produção e distribuição”, afirma Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev.


“Esta é a realização de um sonho. Estamos muito felizes com esta parceria com a Ambev. Queremos dividir experiências para levar ao público mais opções e variedade para diversas ocasiões. Vamos transformar os momentos de consumo em experiências únicas com nossas receitas diferenciadas”, comentam Tiago e José Felipe Carneiro, da Wäls. Com a união, a Wäls terá distribuição para outras regiões do Brasil e contato com uma rede de parceiros globais - para intercâmbio com cervejarias ao redor do mundo, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. Além do acesso a novas tecnologias e a investimentos que vão potencializar as inovações e possibilitar a fabricação de uma gama maior de rótulos. Hoje, a Wäls faz parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 69 milhões e produz atualmente 500 hectolitros litros de cerveja por mês. Já a Cervejaria Bohemia, integrada com o time da Wäls, potencializará ainda mais suas criações trazendo dinamismo aos processos de inovação.

 

 

 

Cervejaria Bohemia
Fica em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a mais antiga cervejaria do Brasil: a Cervejaria Bohemia, fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer. Hoje, é um grande centro de experiências cervejeiras e de inovação, onde produzimos nossas Bohemias especiais: Escura, Weiss, Confraria, Imperial, Royale, Chocolatier, Reserva, Bela Rosa, Japutiba e Caá-Yari. É também onde compartilhamos com o público a história da cerveja no Brasil e da Bohemia, o primeiro líquido de ouro desse imenso país. São mais de sete mil m² e 20 ambientes interativos, que mostram a relação da cerveja com a gastronomia, a cultura, o comportamento, o bem-estar, o meio ambiente e o consumo responsável. Ao final do passeio, o público tem a oportunidade de provar nossa Bohemia direto da fonte, uma completa experiência com aromas, texturas e sabores. O complexo conta ainda com bar e restaurante, onde são servidos pratos harmonizados com as cervejas, drinques feitos com as especialidades Bohemia e chopes exclusivos.

 

 

Cervejaria Wäls
Em 29 de novembro de 1999 o sonho começou a ser vivido pelo casal Miguel e Ustane. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte , comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. Produzimos obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais. Nossa linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja. Abaixo, o projeto da unidade a ser construída em Araxá. 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia