Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Zupo lança o segundo livro
13/02/2015, às 08:39:26

 

O lançamento do livro “Rio da Lua” pelo escritor e juiz de Direito, Renato Zouain Zupo, reuniu representantes dos três poderes públicos, Judiciário, Executivo e Legislativo, lideranças da comunidade, familiares e amigos na noite de quarta-feira, 11, no Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel. No espaço, também aconteceu uma mostra de artesanato e apresentação musical de amigos do escritor que vieram de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.

 

 

Renato que é natural de Belo Horizonte residiu por três anos no Vale do Jequitinhonha, onde ambientou o romance policial. Ao discursar, falou sobre a riqueza cultural de Minas Gerais com as suas diversas regiões. Rio da Lua é o segundo livro de Renato – “que por certo supõe o intenso sofrimento e comportamentos que para nós são misteriosos”. A história se passa numa cidade fictícia do Vale do Jequitinhonha e desvenda o suicídio. Durante a cerimônia, ele falou sobre o livro por alguns minutos e depois autografou mais de 200 exemplares. A noite contou com duas apresentações musicais: Hendrick Souza, da cidade de Pedra Azul e o grupo araxaense Vivoz. A próxima cidade escolhida para o lançamento do livro é Uberlândia, em março próximo. O projeto Rio da Lua tem o apoio do Ministério da Cultura, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Grupo Zema, Acol.

 

 

O prefeito Aracely de Paula prestigiou o lançamento do livro, junto com a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, o secretário de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, a secretária Especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, e a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Valéria Sena.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia