Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Prefeito diz que Carnaval de Rua une a cidade
23/02/2015, às 07:09:17

 

De acordo com o prefeito Aracely de Paula, o principal objetivo do Carnaval de Rua foi promover a união da cidade. “Um dos grandes movimentos que nós estamos fazendo e, graças a Deus está surtindo efeito, é essa convocação para que Araxá se una em torno das suas preocupações e dificuldades para vencer os seus desafios. Esse eu acho que é o primeiro grande movimento que nós lançamos em Araxá e procuramos dar exemplo através de todo o secretariado que procuramos trazer para nossa administração”, afirma. 

 

Aracely esteve presente na av. Getúlio Vargas, Centro, nos quatro dias do evento que teve como tema o aniversário de 150 anos do município. No primeiro dia, antes do desfile das escolas de samba, o prefeito destacou que trazer o Carnaval de Rua para o Centro de Araxá “é fazer justiça”. “É fazer o que o Rio faz hoje, com 2,5 milhões de pessoas. A maior concentração da história acontecendo no Centro de Recife, que varou a noite e entrou pela tarde afora. Eu vi as praias do Rio, as avenidas e as ruas das cidades históricas de Minas Gerais, nas capitais, em pequenas comunidades, se entrelaçando, sorrindo, comemorando, por que em Araxá tem que ser diferente?”, disse.

 

Segundo ele, Araxá é uma cidade vocacionada para o turismo, com tradições que concentram muito da sua história. “Vultos fascinantes que fazem do turismo, da sua história, um orgulho para todos nós. Muito mais como araxaense do que como prefeito, me sinto muito satisfeito, acho que Araxá está encontrando ou reencontrando com a sua história. Neste momento, eu sinto a cidade mais leve, alegre, mais confiante, muito orgulhosa das suas raízes e consciente das suas dificuldades, mas acima de tudo, uma grande esperança no seu futuro”, disse. Para o prefeito, o Carnaval de Rua é um resgate de ideias e de sentimentos. “Talvez, seja o grande presente que poderíamos dar a Araxá nesse momento, a união de todos nós em favor da nossa cidade e do futuro que virá, se Deus quiser, muito mais agradável para todos que vierem depois de nós.”

 

Aracely diz que todos os movimentos que visarem unir a cidade terão o apoio da prefeitura. “Contarão com o nosso entusiasmo e com a nossa participação. Eu acho que esse evento tem que fazer parte efetiva do calendário da cidade, que não seja apenas a festa do sesquicentenário, mas que seja comemorativa de todos os carnavais que teremos pela frente. E que não seja apenas o Carnaval, sejam todas as comemorações que tivermos que façamos juntos. Porque as dificuldades enfrentamos juntos, vamos comemorar juntos. Nós vamos estabelecer um grande calendário, se Deus quiser, que uma festa aconteça a cada momento.”

 

O prefeito ressalta que a união é a mensagem que gostaria de deixar ao completar os três meses de governo. “Eu acho que a avenida é o coração do povo, assim como a rua é o coração da cidade. Essa é uma festa de confraternização de toda a família araxaense, da nossa história, das nossas tradições, de um dos movimentos que fala muito de perto à alma e ao sentimento brasileiro e, por conseguinte, de Araxá. Eu acho que não poderíamos nunca excluir de qualquer forma ou por qualquer motivo, por mais importante que fosse, essa oportunidade de mais uma vez unirmos Araxá em torno de uma festa que é alegre, cativante, comovente, que é de todos nós.” Ele agradeceu todos que entenderam a sua mensagem e pediu desculpas aos que não vislumbraram essa intenção. “E se por acaso nós magoamos alguém, se não formos entendidos por algumas pessoas, gostaríamos de dizer que o nosso sentimento não foi para magoar ninguém, foi para unir a todos. Ficam aqui os meus pedidos de desculpas, se por acaso nós devemos desculpas, quando nós procuramos unir a cidade.” 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia