Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Tentativa de homicídio na Brígido de Melo Filho
23/02/2015, às 09:02:36

A Polícia Militar (PM) está à procura do autor de uma tentativa de homicídio registrada por volta das 18h de sexta-feira, 20, na rua Brígido de Melo Filho, bairro Bom Jesus. De acordo com a denúncia feita à PM, um homem estava caído na via pública pedindo socorro, dizendo que tinha sido esfaqueado. No local, em diálogo com moradores, os policiais confirmaram o ocorrido e o Corpo de Bombeiros levou a vítima para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Em contato com os policiais, JC, 44 anos, relatou que estava numa residência situada na rua Cassiano de Paula Filho, bairro Bom Jesus, na companhia de amigos, quando o autor LS, 29 anos, chegou com os ânimos exaltados, dizendo que iria matá-lo. Segundo ele, o autor em seguida desferiu uma facada na sua cabeça e outra no antebraço esquerdo. Após a ação, o autor evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Os policiais estiveram na residência do autor, onde a amásia dele disse que ele não se encontrava no local. Os policiais verificaram toda a casa e não localizaram o autor. A vítima ficou no PAM sob observação.

 

Pai e filho presos por suspeita de estelionato
A Polícia Militar (PM) de Tapira prenderam dois suspeitos, sendo um de 46 anos, pai do mais jovem de 20, durante uma operação policial, por volta das 19h de sábado, 21. Os dois ocupavam um GM/Astra e foram questionados pela PM sobre a razão de estarem em Tapira. Eles disseram que estavam olhando fazendas para arrendar e gado para comprar. Como a PM já tinha registrado situações anteriores no município, envolvendo estelionatários que se diziam compradores de terra e de gado, assim como de falsificadores de cheques que se passavam por vendedores de sal animal, os militares verificaram o interior do veículo. Eles encontraram três caixas e um balde cilíndrico de plástico com produtos veterinários no porta-malas do veículo.  Então, os dois ocupantes relataram outra versão para justificarem as visitas à cidade, alegando que seriam representantes de venda desses produtos e que estavam visitando fazendas para conseguir nova clientela. Os policiais também encontraram uma pasta de couro dentro do veículo contendo vários talões de cheques com diversos emitentes, além de 22 canhotos. Também foram encontrados vários pedaços de cheques recortados, contendo somente a assinatura do emitente e nove cartões de movimentação de contas em diversos bancos e oito documentos de vários veículos, nenhum em nome dos envolvidos. A cada questionamento dos policiais, ambos contavam uma história diferente, relatando que tiveram uma revenda de veículos seminovos e uma loja de materiais de construção. Dentro da pasta, também foram encontrados vários documentos jurídicos referentes a processos cíveis e um caderno com várias anotações de dados (RG, CPF, nome completo) de diversas pessoas. Os policicias também apreenderam pedaços de papeis avulsos com dados pessoais de terceiros, dentre outros objetos. Os dois foram presos por descaminho e apresentados na delegacia junto com os materiais apreendidos.

 

Mulher é assaltada na av. João Paulo II    
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores de um roubo contra uma mulher de 55 anos, registrado por volta das 20h de domingo, 22, na av. João Paulo II. De acordo com a vítima, descia a avenida quando em certo momento foi abordada por cinco indivíduos que de posse de duas facas lhe ordenaram que lhes passasse o dinheiro que estava na bolsa dela. Segundo ela, eles roubaram R$ 50 e um celular e, em seguida, fugiram e não foram mais vistos. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.

 

PM prende autor de furto em residência
A Polícia Militar (PM) prendeu WC, 32 anos, como o autor de um furto em residência registrado por volta das 16h de sexta-feira, 20. A PM recebeu uma denúncia anônima noticiando que um negro trajando camiseta vermelha e bermuda clara tinha pulado o muro de uma residência e, logo após, retornado à com dois radiadores e um saco nas mãos, evadindo-se do local em direção à av. Imbiara. Os militares abordaram WC, 32 anos, durante o rastreamento, que estava com os materiais furtados. Ele foi preso e conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

 

Preso por ameaçar família da namorada
A Polícia Militar (PM) prendeu RS, 25 anos, que ameaçou a família da namorada dele. O solicitante de 48 anos acionou a PM por volta das 19h de sábado, 21, que compareceu à rua Dario de Castro Alves, bairro Salomão Drummond. Ele relatou que o autor estava namorando com a enteada dele há quatro dias e ligou no celular da esposa dele para falar sobre a filha dela. Segundo ele, nesse momento pegou o celular e eles começaram a discutir pelo telefone, quando o autor pediu o endereço dele para conversarem. O solicitante disse que o jovem esteve na casa deles e os dois começaram a discutir do lado de fora, onde em determinado momento ele mandou que o colega dele que o aguardava numa motocicleta mostrasse uma arma. De acordo com o padrasto, o indivíduo que estava na moto sacou um revólver preto, quando então saiu correndo e se escondeu na casa de uma vizinha. Ele disse que o autor evadiu-se do local na garupa da motocicleta conduzida pelo indivíduo que estava com a arma. Segundo ele, o autor voltou a fazer ameaças à família. A PM foi até a residência de RS, onde ele foi preso após resistir à abordagem e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil. O comparsa dele que estava com a arma não foi encontrado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia