Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Projetos dos viadutos em andamento
24/02/2015, às 06:09:42

 

Uma comitiva formada pelo prefeito Aracely de Paula, o gerente de Desenvolvimento de Tecnologia da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Leonardo Magalhães Silvestre, o diretor da Empresa Multinacional de Engenharia de Projetos (Arup), Ricardo Pittella, dentre outros, fez uma visita aos locais da cidade definidos pela Prefeitura de Araxá para a construção de três viadutos e da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA), na tarde sexta-feira, 20. A CBMM atende a solicitação do prefeito para que participe dessas iniciativas com a elaboração dos projetos para o município.

 

 

Aracely acompanhado por secretários os recebeu no Gabinete e, após a visita aos locais onde serão edificados os quatro empreendimentos, o engenheiro Ricardo falou da viabilidade dos projetos dos pontos de vistas técnico e estético. “O impacto será extremamente positivo, o projeto é muito bom, interessante e pode se tornar um símbolo para a cidade, observa o engenheiro.” O prefeito idealizou a implantação dos viadutos em aço/nióbio para que também seja uma referência da presença da CBMM em Araxá. De acordo com o gerente Leonardo, após essa visita de prospecção, o próximo passo é agilizar a parte burocrática para, na sequência, dar início à obra. O prefeito agradeceu a CBMM pela agilidade em atender a solicitação da administração municipal. “E entender que as três confluências, onde serão construídos os viadutos, são os principais pontos críticos e que provocam mais transtornos no trânsito da cidade”, destacou.

 

Arup - De acordo com o seu portfólio, a empresa Arup possui 90 escritórios em 38 países, com 11 mil profissionais, dentre engenheiros, projetistas, urbanistas e consultores que realizam significativos trabalhos mundialmente – “com criatividade e constante busca por inovação”. Dentre as várias obras realizadas pela multinacional, estão o edifício sede do governo federal norte-americano, o HSBC Headquarters em Hong Kong e a California Academy of Sciences, em São Francisco, nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa cita o novo estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo de 2014, a Sala São Paulo e a Área Portuária no Valongo, Porto de Santos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia