Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Festival de Gastronomia homenageia os 150 anos de Araxá
25/02/2015, às 07:32:27

 

A identidade visual da oitava edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá presta uma homenagem aos 150 anos de Araxá, que na língua dos seus primeiros habitantes, os índios Arachás, significa “lugar alto onde primeiro se avista o sol”. O evento deste ano acontece de 25 a 28 de junho próximo, com o tema “Olhares, acordes e sabores onde primeiro se vista o sol”, numa promoção da Fundação Cultural Acia e realização da De Angelis – Planejamento Criativo, soluções inteligentes e JL Promoções & Eventos.

 

 

Apelo turístico - A apresentação do projeto deste ano pode ser conferida no site www.festivaldearaxa.com.br e mostra como é possível patrocinar, apoiar ou participar comercialmente do evento, reconhecido como um dos mais importantes do Brasil em sua categoria. “Araxá, mais uma vez vai ser o centro das atenções da cultura e da gastronomia regional, nacional e internacional”, destacam os organizadores. O município é apontado como um centro turístico de visibilidade, reconhecido pelas suas águas e pelo alto padrão de sua cultura e gastronomia. “Araxá, conhecida internacionalmente como cidade turística, tem fortes laços com a cultura, tanto na música e na dança, quanto nas artes cênicas e plásticas, se destacando pelos seus festivais de música e dança, literatura, cinema e outros importantes eventos culturais. Na gastronomia, é reconhecida internacionalmente pelos seus doces, quitandas e seus pratos típicos, formatados durante séculos pela influência dos índios,, negros, tropeiros, imigrantes e, por fim, dos grandes chefs que passaram pelo Grande Hotel e que deixaram um importante legado de novas receitas, releitura de antigas e o requinte da boa mesa europeia.” 

 


 

 

Churrascaria Moquém. Nivaldo Neves, Dino Baroni, Manuel Lopes, Isaú Vilela, Waltuir Montandon Borges, Geraldo Pereira Marques, Gilberto Fonseca. Foto postada por Eduardo Andrade no Grupo do Facebook Fotos de Araxá Hoje e Ontem.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia